quarta-feira, 27 de março de 2013

Henrique Marba


"Vendo fotos, percebemos o quanto da tua vida já passou. O Brasil pra mim não é apenas um time, fez parte de todas as etapas da minha vida, me fez fazer coisas ruins e boas por ele, coisas que jamais me arrependerei, pois todo tempo que passei ali foi bem vivido. Muitas vezes pensava que nunca mais colocaria meus pés dentro daquele estádio, na outra semana estava lá eu de novo. Não nasci em Pelotas, mas me apaixonei por essa torcida que é a mais apaixonada do pais sem dúvida nenhuma e a terceira maior do Rio Grande do Sul. Mais de 12 anos da minha vida, pegava ônibus, ia de carro, dormia em qualquer lugar para conseguir ir a todos os jogos do Xavante. Esse time me formou homem, me mostrou que eu não sou nada mais que ninguém e me ensinou até com tapa na cara a respeitar o próximo e também me motivou a sempre eu levar meu ideal acima de tudo e bater de frente com quem tiver que bater por ele. Graças a ele muitas chances perdi na minha vida, muita grana, muitos clientes, muitas horas.. Mas dou graças a Deus disso, pois agora longe desse templo tenho minha consciência limpa que de tudo que esteve sempre ao meu alcance eu consegui fazer. Muitas vezes eu e um grande número de pessoal ficávamos noites acordados soltando foguete no hotel de rivais, pintando bandeiras, faixas... Nunca o Brasil me deu nada a não ser a felicidade de fazer aquilo de coração, de após ver uma faixa, ou uma festa pronta os olhos brilhar como se fosse um filho teu que tivesse nascido. A Comando teve tempos de glórias, a Máfia também e a TOB está crescendo para isso. Sonho um dia em ver todas juntas, em harmonia sem brigas e vaidades. E para ti que tá em Pelotas, acho que esse conselho meu e de todos xavantes distantes acham a mesma coisa. Já que estás ai faz de tudo por este time, da tua vida por ele... pois nunca sabemos o dia de amanhã, pode ser que morras ou que saias de Pelotas para um lugar muito longe e não tenhas mais essa paixão que se chama Brasil. A cada jogo que acompanho com um celular lá em Pelotas no rádio e o meu no viva voz pra ser em tempo real pois a internet é péssima e atrasada, é como se um filho meu tivesse morrido, é uma tristeza e um aperto da vontade de largar tudo pegar um avião e rapar pra Pelotas ver aquele jogo, comer aquele churrasco, bater papo e beber com os amigos, mesmo que minutos depois volte pra cá com uma derrota. Valorizem o Brasil, o futuro dele somos nós. Não espera o Brasil subir para se associar, não espera o Brasil ir pra libertadores e te dar piscinas no verão. Te associa no Brasil. Geralmente quando perdemos as coisas damos valor, vamos valorizar isso e lembrar daquele guerreiro uruguaio chamado Milar, que deixou a vida dele por causa desse time e que muito chorou por nós.  – Saudade" (22 fotos) – Henrique Marba – 27 de março de 2013
-------------------- x -----------------
Henrique Marba, nem sei o que te dizer diante destas palavras. Tenho um sentimento muito especial pela Xasc, pela Xapa e pela Onda Xavante porque acompanho por esta internet de Deus as ações destes Rubro Negros. Numa ânsia morfética, imagino o que seria de mim se vivesse longe do barro do Bento Colosso de Freitas. Não dá para negar, é uma doença entranhada na alma e a única cura é ver o nosso G. E. Brasil jogar. Ganhar ou perder faz parte, mas estar longe e não poder xingar o juiz, vaiar o adversário ou mesmo querer dar um pescotaço no nosso jogador é crueldade demais e Xavante nenhum merece este degredo. Neste instante, só resta-me a solidariedade. É desta maneira que tento reconfortar tua alma e secar estas lágrimas que decerto banham teu rosto a cada partida longe do nosso Xavante querido. Num último alento, te garanto que nosso Clube pouco a pouco toma juízo e muito em breve recompensará o sofrimento que cada Torcedor louco, fanático e sem vergonha de ser Xavante tem carregado como um peso injusto diante de tamanha paixão. Que Deus te ilumine meu véio!
Torcida Xavante, a certeza de uma Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário