sexta-feira, 8 de março de 2013

G. E. Brasil - 4.000 jogos

Com muita alegria, recebi e-mail de Izan Muller da Silva. Pesquisador nato, este grande Rubro Negro tem em seus arquivos todos os jogos do G. E. Brasil desde sua fundação. Entre seus trabalhos, destaco a decisiva párticipação na equipe liderada por Cláudio Andréa que elaborou e publicou o Livro Identidade Xavante em homenagem ao Centenário do nosso Xavante querido.
Izan Muller diante do ainda projeto Identidade Xavante
Izan Muller, o homem da palavra final em termos de estatística
Izan Muller e Juliano Freitas, dois feras em termos de História do Brasil
Ao centro Izan Muller, apresentando os números do G. E. Brasil


Eis alguns dados dos estudos de Izan Muller:
 
"Bom Dia
Saudações aos torcedores do manto sagrado e aficcionados do esporte bretão.

Com o jogo de ontem (Brasil 4 X 0 Cerro Largo/Uruguai - 060313), os dados estatísticos são: 

Jogos – 3999
Vitórias – 1823
Empates – 1074
Derrotas – 1102
Gols Marcados – 6703
Gols Sofridos – 4564
Saldo de Gols – 2139

Jogos Excluídos deste Cálculo:
4 Jogos por WO
- 1926 Camnpeonato Estadual - Brasil X Representante de Santa Vitória;
- 1948 Campeonato Citadino - Brasil X Bancário;
- 1951 Campeonato Citadino - Brasil X Bancário;
- 1952 Torneio Rio Grande - Pelotas - Brasil X Riograndense.
58 Jogos que são citados nos jornais na data prevista para o jogo, mas depois nos dias sequentes não há mais registro se houveram ou não.
07 Jogos citados no Brasil Gigante mas jamais encontrei nos jornais qualquer menção sobre eles, um exemplo clássico disto, é o jogo realizado no dia 05.07.1931 Brasil 1 X 2 Botafogo em Pelotas, nos jornais de Pelotas Diário Popular e Opinião Pública não há registro desse jogo, e tem uma matéria publicada pelo Botafogo no mês de agosto de 1931 nestes jornais, falando da excursão e relatando todos os jogos que aconteceram em Pelotas e Rio Grande e nunca é citado este jogo Brasil e Botafogo, assim como em contato com o historiador do Botafogo o mesmo desconhece este jogo. Outro exemplo dentre estes 7 jogos, é o jogo citado como realizado em 1926 pelo Campeonato Citadino Brasil X Bancário que o Brasil venceu mas depois foi anulado pela Liga Pelotense de Deportos Amadores, por isso não considero para o cálculo também estes jogos.
20 Jogos Treinos, realizados no período de 2009 a 2013.
Cabe ressaltar que esses 3999 jogos são os que eu tenho registro e posso caso haja dúvidas tenho como comprovar, mas pode ocorrer que quando começar a pesquisar nas Bibliotecas de Rio Grande e Bagé haja muito mais jogos do que eu tenho registro, pois podem acontecer de haver jogos realizados contra os clubes de Bagé e Rio Grande que não há nenhum registro nos jornais de Pelotas, e dentre alguns daqueles 58 jogos que não há nenhum registro tem jogos que teriam sido realizados nessas cidades.
Abraços"

Nenhum comentário:

Postar um comentário