sábado, 3 de março de 2012

Novamente, o recomeço. Vamos então!


Eis que março chega! Teremos águas serenas ou turbulentas? Pouco importa, vamos para o confronto com garra e esperança. Só assim chegaremos a um porto seguro.
No primeiro domingo, de cara, G. A. Farroupilha X G. E. Brasil. Xavantes e Fantasmas em busca do Estado Maior do futebol gaúcho. A princípio o adversário não assusta, mas é um clássico. Isto por si só nos põe em alerta. Temos que estar preparados para as alegrias e os percalços, afinal é Segundona. Estão tentando dourar a pílula com uma tal de Séria A2. Bobagem, isto é Segunda Divisão e temos que sair deste inferno.
Comigo o Rubro Negro da Princesa do Sul pode contar do início ao fim. Na alegria e na tristeza. Sou passional, não nego e vou lutar por este amor até a Batalha Final. A decisão que nos recolocará na Primeira Divisão.
Sei que nossa Torcida está sofrida. Muita coisa tem dado errado, especialmente após a nossa queda naquela curva. Muitos adversários chacotam e tocam esta ferida sem dó. Ao contrário do que pensam, vamos vencer e voltar para o nosso lugar a despeito da secação e do sarcasmo.
Paralela à conquista deste campeonato, coisas importantes acontecem e a Nação Xavante tem que estar atenta e participar tanto quanto aos jogos que historicamente influem nos resultados. Vamos dotar nosso Estádio de melhores condições. Um sonho antigo que está preste a se realizar.
Ações diversas acontecerão para a realização de tal obra, mas destaco três com a marca da Associação Cresce, Xavante!. O Baile Vermelho e Preto, de grande sucesso ante a resposta dos foliões Xavantes, acontecido em 17 de fevereiro. Deixou sua marca de alegria, organização, pegada da gurizada e resultado positivo. Um sucesso! Outra empreitada importante é o Livro Identidade Xavante organizado por Cláudio Andréa com a colaboração de vários Rubro Negros. Desde as primeiras reuniões, não tivemos a menor dúvida em delegar ao Cresce a responsabilidade da administração dos recursos advindos da venda deste Livro. Formando o tripé inicial para a arrecadação do dinheiro necessário para a revitalização do Bento Colosso de Freitas, temos a Tribo Xavante. Mais um sonho que se realiza, pois agora os recursos de nossa loja serão direcionados em sua totalidade para benfeitorias na Baixada.
Enfim, este ano nenhum Torcedor do G. E. Brasil pode ficar fora desta luta. Há inúmeros caminhos para ajudar. Futebol não é só dentro das quatro linhas, temos que ter isto bem claro. Para vencermos dentro de campo, vamos batalhar em todas as frentes. No grito, na garra e dando o suporte financeiro.
Oxalá! Ao término desta competição possamos estufar o peito e gritar: “Brasil, Brasil, Brasil as tuas cores são nosso sangue nossa raça...” numa apologia fantástica e inigualável. Coisa de Xavantes, claro.
Xavante Munhoso
030312 



Nenhum comentário:

Postar um comentário