terça-feira, 18 de novembro de 2014

Zimmermann - O Fenômeno do Bento Freitas

Quando a gente pensa que já viu tudo do Zimmermann... 
Ontem ele mandou abrir os portões que dão acesso ao gramado para a Torcida abraçar os jogadores e dizer ali, na lata, OBRIGADO!
Foi uma coisa impressionante e inesquecível. Eram crianças, jovens, adultos e terceirões que não cabiam em si de felicidade.
Logo logo o Conselho Tutelar (ou o STJD) vai querer melar a festa que os nenês estão fazendo. Cada vez mais cedo esses Xavantinhos e Xavantinhas estão frequentando o Bento Freitas e as festas da Torcida Xavante. Já vi crianças com um, dois, três meses babando de orgulho pelo Rubro Negro da Princesa do Sul.

Dia desses tinha uma mulher barriguda assistindo a uma apresentação do Brasil e um repórter perguntou: "menino ou menina?". Antes que a mãe falasse, o pai já foi dizendo: "Xavante!". Será orgulho, isso?





























Depois dessa última foto, terminou a bateria de minha máquina. Antes que eu tivesse tempo de ficar chatiado, "me fui pro campo também". O restante dessa História saberão ao ler o livro "A História do Brasil Segundo o Xavante Munhoso - Cronologia de uma Paixão".

POIS É!
QUE ANO! TCHE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário