sábado, 15 de novembro de 2014

Se não é sofrido não é Xavante


SOFRER, SOFRER, SOFRER...
O Brasil vai jogar uma final de campeonato brasileiro sem técnico e com apenas 6 jogadores no Banco de Reservas! Isso porque cometeu o crime de ser um time do interior, sem poderio econômico ou de influencia e foi julgado e condenado por isso!
Sabem, essas coisas deveriam dar vontade de desistir do futebol. Ou torcer pra um time "grande" da capital, ganhar títulos todo ano. Mas tem efeito contrário. Me tornam cada dia mais e mais xavante. Me motivamcada dia mais e mais a torcer e acreditar nesse time.
Domingo, vamos jogar contra tudo e contra todos. Vamos superar cada obstáculo imposto pela CBF e pelo STJD a nós. Essa tentativa de nos derrubar só vai nos dar mais força para lutar. Eles são muito poderosos, são muito fortes e geralmente ganham. Podem conseguir nos derrubar de novo, mas não vai ser sem luta, sem suor, sem amor a camisa... Podem conseguir nos derrubar, mas vamos cair de pé!
Dizem que sou louco por enfrentar 30 horas dentro de um ônibus desconfortável, atravessar 5 estados e dar volta depois de apenas três horas no meu lugar de destino. Peço aos deuses do futebol que toda minha loucura seja perdoada, mas quero ver com os meus olhos, quero vivenciar esse momento histórico que o meu clube irá protagonizar. Como eu disse, talvez não sejamos campeões. Mas talvez sejamos! E se formos, meus amigos, será o maior presente que o Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, esse clube pequeno que nada contra a maré a cada campeonato, poderá me dar. Eu, um torcedor comum, como todos os outros, e que faço tudo pelo meu xavante, como todos os outros, serei a pessoa mais feliz do mundo, junto com todos os outros loucos que, como eu, reivindicarão esse estado de espírito! Seremos, cada um, as mais felizes almas do mundo. Seremos todos alçados aos céus.
Caso não formos campeões terão valido cada segundo gasto, cada quilometro rodado, cada centavo investido. Terá valido a fé. Terá valido o suor. Terá valido o choro. Terá valido a unha roída. Terá valido o acesso. Terá valido ver os jogadores mais aguerridos dos últimos anos jogarem sua partida de despedida do clube ao qual deram tanta felicidade.
Contra tudo e contra todos estou pegando estrada hoje, meus amigos! 
Sem arrependimentos.

Tem uma máxima que diz que se não é sofrido não é xavante. No domingo vou sofrer. Eu escolhi isso pra mim, mas reparto essa responsabilidade com o meu avô que me fez xavante. Eu também agradeço a ele todos os dias por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário