sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vida ao IMP

Caminhando pelo Calçadão da XV nesta sexta-feira (17.07.14), deparei-me com uma exposição de fotos que a UCPel faz periodicamente no Quiosque Nelson Nobre Magalhães.

De cara, lembranças maravilhosas ao ver uma foto do Instituto de Menores de Pelotas. Dezenas de mestres, centenas de irmãos tomaram conta de meus pensamentos. É incrível como em poucos segundos toda uma vida vem à tona como um filme bendito. Uma vontade inexplicável de ali ficar apesar dos compromissos que me empurravam para a realidade.

Realidade! Êta vida! Dá pena ver o estado em que se encontra o prédio do IMP. Caindo pelas beiradas à espera duma decisão cruel que decerto o desativará em definitivo. A Casa que outrora abrigava uma média de duzentas e cincoenta crianças agoniza apesar do valoroso esforço daqueles que lá laboram nos dias atuais.

Meu querido "Abrigo de Menores", ainda sinto a leveza das orações entoadas em tua Capela após um dia de estudo, trabalho e lazer a confortar meu coração. Sempre, sempre, terminava na prece: "Santo Antonio, padroeiro desse Instituto, rogai por nós!". E por ti Instituto, quem rogará?





Nenhum comentário:

Postar um comentário