quarta-feira, 9 de julho de 2014

Suplício

Comecei esta Copa alienado, confuso, em luta contra mim mesmo. Jamais estive tão alheio com relação à Seleção Brasileira, mas no quatro de julho aquele espírito mágico tomou conta de mim. Diante de tantos brasileiros torcendo a favor da Argentina, o sangue ferveu e comecei a torcer num verdadeiro contraponto. Um paradoxo porque, a cada viaduto que caía eu teimava a acreditar que iríamos ser campeões e o Hexa estancaria a avalanche superfaturada. Sete a um é muito mais do que vergonha, é suplício à moda medieval. Empalada que foi, a CBF de certo sofrerá uma grande mudança. A gestão de agora conseguiu enxuvalhar definitivamente a Canarinho de tantas glórias. Alguns tontos (dentre eles, eu) acreditavam que a reconquista da hegemonia futebolística mundial poderia trazer um período de progresso dentro e fora das quatro linhas. Mesmo que este mineiraço derrube Jose Maria Marin e sua diretoria, vagaremos neste mar de lama por um bom tempo. Na narração desses intermináveis gols na voz de um estrangeiro ouvi esta terrível verdade com relação ao nosso futebol: “Futebol domesticado pela Fifa”. Esta muito clara a união Fifa, CBF e governo brasileiro, basta ver o preço das “coisas”, Num mea culpa final não posso negar: eu acreditava no Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário