sábado, 8 de janeiro de 2011

Notícias

Segundona Gaúcha
Leonardo Crizel
Qui 06.01.2011 - 12h11
Assessoria de Imprensa - http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=204

Ronan: 'pode esperar um time de guerreiros'

Zagueiro do Brasil afirma que todo o elenco Xavante está imbuído em atingir os objetivos do clube e que não vai faltar empenho por parte dos jogadores
- É um prazer dar uma entrevista como atleta do Brasil.
Assim começou o discurso do zagueiro Ronan, logo depois de entrar pela primeira vez na sala de imprensa do Bento Freitas com a camisa rubro-negra. Durante a entrevista, concedida na tarde desta quarta-feira, o defensor também afirmou aos jornalistas que ele e todo o novo elenco do Brasil vão encarar a Segundona Gaúcha como uma verdadeira batalha.
- A torcida pode esperar de nós um time de guerreiros, um grupo que vai buscar honrar a camisa do Brasil a cada treino, a cada jogo, para que possa levar o clube ao êxito nas competições desse ano, a começar pelo Gauchão.
Apesar de ser goiano, as passagens por Esportivo e, mais recentemente, Santa Cruz tornaram o zagueirão de 1,90m um exímio conhecer do futebol dos pampas. Por isso, Ronan já prevê as inúmeras dificuldades que vêm pela frente no estadual. Por outro lado, ele também já planeja como superá-las.
- No futebol gaúcho, principalmente na Segundona, se aplica muito bem a famosa frase ‘bola pro mato que o jogo é de campeonato’. Quer dizer, nós sabemos que não se pode brincar porque a competição é muito disputada, é viril, é firme, e temos que entrar nesse espírito de pegada forte para que o Brasil conquiste o acesso. Temos que verdadeiramente vestir a camisa do Brasil e juntamente com a torcida Xavante ir galgando degraus mais altos a cada dia.
Um dos primeiros degraus que Ronan terá pela frente vai ser o que leva a titularidade. A concorrência por um espaço na defesa rubro-negra é acirrada. Tem Júnior Carvalho, outro que recém chegou à Baixada; Rodrigo, que está retornado ao clube; o garoto Livramento, das categorias de base; e Vinícius, que vai se integrar ao grupo após o Gauchão.
- O elenco do Brasil é muito qualificado, mas o importante agora é entrar em forma o mais rápido possível para que nós possamos começar bem o campeonato.
Imagem01 Ronan no primeiro treinamento físico, realizado logo após a janela para entrevistas desta quarta-feira. Foto: Carlos Insaurriaga
O Xavante estreia na Segundona Gaúcha no dia 27 de fevereiro, diante do 14 de Julho, no estádio Bento Freitas. Além do time de Livramento, o clube da Baixada vai enfrentar o Farroupilha, o Rio Grande, o São Paulo de Rio Grande, o Bagé e o Guarany de Bagé, na primeira fase da competição estadual.
----------------------------------------------
Como dizia Joceli, um dos zagueiros mais aguerridos que o G. E. Brasil já teve: "Jogo é jogo e treino é jogo também."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário