sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Mais um Sócio Xavante


Taí dr. Cláudio De Andrea!

O Érick todo faceiro com a Carteirinha de Sócio do G. E. Brasil.

E tudo começou a partir de pontos de vistas aparentemente conflitantes. De um lado, Janaína dos Santos Motta, Arthur Costa e outros Torcedores que se organizaram na busca de uma alternativa para trazer de volta os excluídos do Bento Freitas pela impossibilidade de pagar R$ 60,00 por jogo ou mesmo de assumir igual valor na mensalidade social. Para tanto criaram o Ingresso Compartilhado Xavante.

De outro lado o Presidente do Conselho Deliberativo do Brasil, dr. Claudio De Andrea que entende ser o melhor para o Clube que, aqueles que têm condições, adotem Torcedores e os associem pagando sua mensalidade.

O debate foi formado com cada um puxando a brasa para o seu assado. Entendo isto como bom e salutar porque, de um modo ou de outro, quem ganha é o Brasil e sua maravilhosa Torcida.

Conhecedor e admirador da história do Érick, aproveitei o gancho e contei para o dr. Claudio Andrea e este, de bate-pronto, disse: “Pode deixar que este eu adoto associando-o”.

Espero que a atitude do Xavante Claudio Andrea motive outros tantos a seguir este exemplo digno de registro.

Quanto ao Érick, bem nem preciso falar da felicidade do guri. Conheço-o já de há um bom tempo. Época braba quando a famigerada Segundona teimava em puxar o Brasil cada vez mais para baixo.

Não raramente, eu vinha pela av. Ferreira Viana. Ora alegre e esperançoso, ora buzina das ideias após os jogos do Brasil. De dia ou de noite, sob o sol ou encharcado pela chuva, castigado pelo Minuano ou abençoado pelo luar e lá estava o Érick tremulando uma Bandeira do Brasil.

Tche! Aquilo batia forte no meu coração e a procura por respostas matutava minha cabeça. O que este mandinho faz sozinho a esta hora? Nesta chuva... Não sente frio? Certa noite não resisti, atravessei a avenida e fui falar com ele. Sei lá o que disse. Na verdade eu só queria cumprimenta-lo, abraça-lo, falar que o Xavante voltaria para a Primeira Divisão.

Acabei fazendo amizade com a família dele e me prontifiquei a leva-lo aos jogos do Brasil comigo. Num certo domingo como o combinado fui pegá-lo. Para surpresa minha, ele já tinha ido para o jogo.

O Érick é dessas pessoas cativantes. De uma sinergia transbordante, faz feliz a quem estiver do lado dele e por isso mesmo de uma estrela muito brilhante. Um casal vizinho dele passou a leva-lo a todos os jogos e eu feliz dei-me por satisfeito.

O tempo passou e aquele garotinho de nove ou dez anos cresceu. Hoje com quatorze anos continuava ali, no muro da casa dele a olhar eu passar em minhas idas e vindas ao Bento Freitas.

Um dia perguntei se não estavam mais levando ele para ver o Brasil jogar e ele disse que não. “Eu rodei e este ano não vão me levar mais”. Porra meu! Castigo de um ano sem ver o Brasil? Tenha a santa paciência! Isto é demais!

Surfista de internet, claro que eu já tinha lido algo sobre o tal de Ingresso Compartilhado Xavante. Entrei em contato com a Janaína e salvei a pele do Érick.

Mas, como eu disse, o Érick tem estrela e daí surgiu o meu amigo Claudio Andrea e seu coração generoso. Pronto! A matemática é simples e com um pouco de cada um o bem se espalha mundo afora.

Vê se não roda mais Érick. O teu santo é forte, mas não abusa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário