sábado, 1 de julho de 2017

O sorriso do lagarto

Ex-cárneo e trolagem ou, "a clava forte da justiça" ergueu-se contra o povo pelas mãos do Ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello? "Carreira elogiável e elos com o Bra$il" são argumentos preponderantemente debochados, se não um tapa na nossa cara.
----------------------------
Luiz Carlos Freitas
2 h
Texto de abertura da "Entrelinhas" do Diário Popular do fim de semana. Leia a coluna na íntegra na edição impressa ou no site do DP:
O SORRISO DO LAGARTO
A expressão risonha do ministro Marco Aurélio Mello encontra eco na alegria do senador Aécio Neves.Ambos ostentavam “o sorriso do lagarto” –perdão João Ubaldo Ribeiro. Direto ao ponto. Ao franquear o retorno do tucano ao Senado, elogiando-o como “líder político e chefe de família”,o eminente ministro do STF debocha dos brasileiros –sem pudores. A festejar o “presente”, Aécio publicou nota –demagogia explícita. “Sempre acreditei na Justiça do meu País e seguirei no exercício do mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros,com a seriedade e a determinação que jamais me faltaram em 32 anos de vida pública”,escreveu,sem corar de vergonha. Na véspera do recesso do Supremo Tribunal Federal,o ministro zomba da boa-fé e da inteligência de quem paga o salário dele e decerto vai curtir férias em praias paradisíacas.Riso largo,Mello alega legalidade,renega a imoralidade da decisão,joga na privada evidências e nove inquéritos que pesam sobre o tucano de asas partidas.Bico torto e cara de pau,Neves ensaia passos de vítima,inocente alvo de plano maquiavélico do empresário Joesley Batista.Retoma o cargo de senador com ares de “injustiçado”.Se bobearem,também retorna à função de presidente do PSDB e se recandidata a presidente da República. É o inverno da nossa desesperança...Certo,John?


Um comentário: