domingo, 18 de junho de 2017

Quem não foi, perdeu

Quando se trata de torcer para o Brasil eu não sou egoísta. Especialmente em jogos como este contra o Vila Nova/GO sempre lembro daqueles que não puderam ir ao Bento Freitas. Não sou nenhum estreante, mas hoje foi magistral e por diversas vezes lembrei dessas injustiças da vida que, às vezes, acontece com o Torcedor.

Quem não viu o show de hoje terá que correr contra o tempo porque não é sempre que somos blindados com tamanho espetáculo. Três a zero para o Xavante com dois gols do centro-avante Lincom e um golaço de falta do Rafinha poderia indicar um deles como o homem do jogo.

Mas não, Itaqui foi a bola da vez. Com a Camisa 5 deu espetáculo durante os noventa minutos e o Estádio em peso pede a manutenção dele para a próxima partida. Que Zimmermann nos ouça.

Não sei se pelos quatorze milhões de desempregados, pelo preço do ingresso, pelo check-in, pela pisada na bola de Mendes e seus três companheiros do TSE ou simplesmente por raiva muitos Xavantes deixaram de ir ao Bento Freitas hoje e perderam de goleada ficando em casa.

Duvido que assistir uma partida dessas na tv tenha o mesmo sabor de estar ali no Estádio. Torcer, xingar, zoar os adversários direto na fonte é a coisa mais sublime que pode acontecer àqueles que nascem para acompanhar um clube de futebol por toda a vida.

Como muitos, também tenho arpoado nosso Treinador e a Direção por um ou dois senões. Mas deixar de ir aos jogos do Brasil é pena capital contra mim mesmo. Na média, é uma ou duas vezes por ano e fico lamuriando isto uma eternidade.

Sei que este ano vai ser de espremer o coração, arregalar os olhos, faltar fôlego porque estou em descompasso. Da felicidade de uma Série A de Campeonato Brasileiro ao final da peleja à rebarba da zona intermediária, ronda-me a tormenta do tal Z4. Um turbilhão de possibilidades a cada rodada nos espera e paciência tem faltado no meu dicionário. É nitroglicerina pura.

Daí minha preocupação com os Torcedores que faltaram neste belo sábado. “A Maior e a Mais Fiel” está sendo questionada pelos próprios Xavantes e precisa dar uma resposta. O campeonato é de luxo, mas o público presente está curto. Serão os fatores que citei mais forte do que a paixão?














Nenhum comentário:

Postar um comentário