quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bento Colosso de Freitas

Tche! Vem de longe minha idolatração à Baixada. Também pudera, foi ali que vi Caçapava, Birinha, Josceli (o Pão de Milho), Geovio, Otacílio, Marcos, João Borges, para falar apenas dos de meus tempos de guri. Bento Colosso de Freitas, assim muita vezes me referi a ti óh "mais humano dos estádios" como muito bem disse Rui Carlos Ostermann. Dos anos 60 à grande campanha tijolo a tijolo em 1978; do Bra-Pel do "O Torino é nosso! O Torino é nosso! O Torino é nosso!" à homérica vitória contra o Flamengo de Zico, Zagalo e outras feras; da vitória do 9X11 àquela curva maldita; tudo, tudo o que aconteceu nesses teus degraus sagrados, tocou meu coração. Agora estamos na era pós Milar com novas lutas mas na mesma batida de eternas xarangas que animam o nosso espírito. Mais e mais Rubro Negros entendem que "não basta ser Torcedor, tem que ser Sócio" para enfrentar a era da grande mídia e da dupla em disparada atropelando a tudo e a todos. Dez mil é o numero que eu rezo num mantra  esperançoso de ver teu Pavilhão super lotado. Aí sim, não vai ser só eu, mas toda uma comunidade a dizer "Bento Colosso de Freitas", o Estádio da Baixada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário