domingo, 22 de julho de 2012

É hora de contagiar a todos

Republico aqui minha manifestação no blog do meu amigo JG - http://devotoxavante.blogspot.com.br/2012/06/mais-um-ano-perdido.html?showComment=1343006177296#c4853056638696677459 -

Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
Salve JG!
É doloroso ter que concordar contigo em muito do que escreves aqui. Ao mesmo tempo que te entendo, pergunto-me por que não conseguimos mudar este estado de coisas? Acredito piamente que "Somos muito mais do que isto" e ainda nesta década vamos reconquistar o nosso espaço. Para contrabalançar, passo um pouco das coisas positivas que têm acontecido pelas bandas da Baixada. Após pequena manifestação numa reunião do Conselho Deliberativo, fui convidado a fazer parte da Equipe que está à frente do Departamento Amador do G. E. Brasil. Tche! É um outro mundo! Renato, Cruz e outros abnegados dão-nos uma esperança desgraçada e contagiante. Num piscar de olhos, outros e outros vieram somar e acredito que muito em breve os frutos estarão aí para o Estado todo ver que ainda estamos vivos. Paralelo a isto tudo, o Patrono do G. E. Brasil, Érico Ribeiro, doou em comodato uma área de cerca de vinte hectares. Neste sábado (21 de julho de 2012) o Departamento Amador organizou um almoço com a presença de mais de duzentos Xavantes. Na ocasião foi apresentado vários projetos e, em destaque, o tão sonhado Centro de Treinamento Índio Xavante. Quatro campos de futebol com medidas oficiais, alojamento para cincoenta atletas, drenagem, açude para molhar os gramados quando necessário, entre outras características importantes. Não tenho a menor dúvida em afirmar que será um marco na História do nosso Clube e, animo-me a dizer-te: força, fé e esperança. Vamos fazer jus a máxima que nos aponta como "A Força do Interior". Conto com o teu apoio meu véio.
http://xavantemunhoso.blogspot.com.br/2012/07/ct-do-g-e-brasil-anteprojeto.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário