quarta-feira, 15 de maio de 2019

Reforma da Presidência

Tchê! Eu não votei no Bolsonaro. Mas foi por pouco. No primeiro turno tínhamos algumas opções que somadas não dava uma de fé. Isto porque a corrupção está entranhada na política brasileira capitaneada pelos seus principais partidos políticos. Vem de pai prá filho e fácil seria enumerar uma penca de famílias abusadoras dos recursos nacionais. 

A minha possível escolha por Bolsonaro seria na esperança de dar um choque no PT, PSDB e, claro  no camaleão PMDB, ops! MDB. Mas na primeira criança que o então candidato da "direita" pegou no colo e de maneira truculenta pôs uma arma imaginária naquela mãozinha inocente caí na real e cerrei fileira com Ciro Gomes. Infelizmente o candidato do PDT levou capote e ficou em terceiro lugar na escolha geral do eleitorado.

Se no primeiro turno os candidatos nos escabelavam, no segundo era uma coisa de maluco. De um lado Bolsonaro e gal. Mourão e de outro a pífia substituição do Lula pelo Haddat e a Manuela. Só a oposição não enxergou que perderiam com esta composição fraca.

Nunca votei tão a contragosto mas tasquei um 13 na urna eleitoral sem saber se era melhor ganhar ou perder naquela escolha. Deu Bolsonaro. Azar! E azar mesmo. O Coiso como ficou conhecido na campanha, montou um ministério cheio de pérolas e "Jesus na goiabeira" é um pingo neste oceano de asneiras.

Problemas crônicos do País, fáceis de serem combatidos, perderam espaço ante a enxurrada de asneiras ditas por ministros e, pasmem, pelo Presidente da República. Daí, cortar 30% dos recursos da Educação é manteiga no focinho do gato como eu dizia quando mandinho.

Não deu outra. De norte a sul do País estudantes e professores foram às ruas com palavras de ordem e  cartazes manifestando a indignação que tal decisão causou. Meio que por acaso, meio que atraído por uma batucada que me lembrou a Garra Xavante me vi no alvoroço. Como geralmente ando acompanhado de minha Canon cliquei adoidado e cá estou para mostrar o que registrei.






























Fotos de Xavante Munhoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário