terça-feira, 28 de agosto de 2018

A lua por testemunha


Ah, tá! Pensaste que era um romance, um poema ou coisa de maluco que vive fotografando o habitat dos Marcianos? Mas não é isto. Convoquei nosso satélite porque ele chegou cedo e na maior faceirice clareando o Bento Freitas com um esplendor digno de campeonato brasileiro.

O jogo seria difícil pela qualidade do adversário, mas isto não tirava a confiança de uma vitória. Além do mais, vencer hoje seria a confirmação de uma nova fase na competição, voltar a fazer festa e ficar só na maciota vendo o resto da rodada transcorrer dentro da mais santa paz.

Mas a desgraça parece não ter fim e aquele luar maravilhoso começou a me incomodar como se fosse uma corneta antecipada do sofrimento que estava por vir.

Logo que entrei no Estádio dirigi-me ao setor que fica defronte as “cabines de rádio” na intenção de registrar com minha Canon não só as obras do novo Bento Freitas e a Torcida, mas principalmente aquele “queijo suíço” exposto no Céu.

Com menos de vinte minutos e um a zero para os coxa-branca, perdi o tesão por aquela lua maravilhosa e tratei de ir lá para o outro lado onde a Torcida é mais incendiada e o palavrão corre solto do início ao fim.

Mas não adiantou nada. Foi terrível, doloroso e quem não era forjado a ferro e fogo foi embora antes do término da partida. Claro que fiquei até o apito derradeiro. Afinal, a esperança é a última que morre.

Quando dei por mim, estava grudado na tela, quase entrando no gramado e gritando como um doido. “Vamos! Dá-lhe! Chuta!”.

Não é que eu tenha jogado a toalha, mas entendo que o Brasil precisa contratar com urgência um treinador pensando no Gauchão do ano que vem.

Este Time que está aí é muito ruim. Gilson e Leandro Leite foram a coisa mais deprimente que vi este ano. Olha que o ano está difícil, mas a dor e a agonia que tomou conta de mim a partir dos minutos finais do jogo de há muito que eu não sentia.

Temi pelo Pitol. Ele mostrou vergonha na cara e se largou para o ataque num tudo ou nada que poderia crucificá-lo se a coisa desse errada e o Coritiba marcasse mais um.

Lourency, Leo Bahia, Leandro Leite, Dal Pozzo, Toty, Valdemir, Rafael Vitor, Willian Machado, Mossoró, Sousa, Michel, é muita ruindade num clube só.

A noite estava linda. A lua na dela, só olhando. E o meu Time mais degringolado do que bêbado em ladeira enlameada. Tá russo. A sorte acabou Presidente?




Nenhum comentário:

Postar um comentário