segunda-feira, 13 de abril de 2015

A verdade sempre vence

Na tarde desta segunda (13), a pedido da RSB TV Pelotas, o capitão Xavante Leandro Leite visitou a menina Luiza Tavare, no colégio da pequena. Luiza ficou marcada pelas imagens das confusões na partida do último sábado diante do Internacional, quando foi carregada após sofrer uma crise de asma decorrente do spray de pimenta utilizado pela Polícia Militar. No encontro, a menina ficou bastante surpresa e emocionada com a visita do ídolo, e após longa conversa com o jogador recebeu uma camisa autografada e um convite para assistir Internacional e Brasil no Beira Rio. Avante, Luiza!













Fotos de Carlos Insaurriaga


---------------
Em tempo:



Jogo em Rio Grande 
Pensei muito bem como iria me manifestar no dia de hoje, em relação ao ocorrido ontem no estádio Aldo Dapuzzo em Rio Grande. Mas quero registrar aqui, que em vários anos de futebol ,pela primeira vez , vivenciei na pele a violência na arquibancada de um estádio de futebol. 
Ontem como faço em todos os jogos do meu clube , cheguei cedo em Rio Grande com a minha turma (formada por crianças,adolescentes , vovôs ). Decidimos ficar atrás do gol , próximo da divisão das torcidas . Mal sabíamos que estávamos no "olho do furacão" .
No intervalo do jogo uma explosão de violência tomou conta e por incrível que pareça , aqueles que estavam ali para nos proteger foram os causadores de tamanha brutalidade, pois sem medir consequências e de uma maneira irresponsável , acionaram os sprays de pimenta e ainda não satisfeitos lançaram 2 bombas de efeito moral no meio da torcida. E no meio de todo esse despreparo, encontro a Luíza, uma jovem torcedora do xavante, que em pânico acabou tentando se esconder. Em seguida veio uma forte crise asmática, com uma queda na pressão e dificuldade em respirar. Sem perder tempo , acabei carregando a Luíza no colo e desesperadamente fui atrás de um médico. 
Quero aqui agradecer aos amigos Marcelo Gafaña (Grêmio Esportivo Brasil) e Daniel Trzeciak (RBSTV) pela ajuda prestada, pois agilizaram a entrada em campo para o atendimento da Luíza. A verdade é que a pequena torcedora, não foi atingida por nenhum rojão , como foi veiculado na imprensa e sim por spray de pimenta lançado pela brigada militar . 
Foi uma noite difícil de dormir , a imagem da menininha em pânico , será difícil de ser apagada da minha memória.
Hoje , tive o prazer de reencontrar a Luiza ,alegre e sorridente, que com um super abraço e um beijão me agradeceu pela ajuda. Foi uma tarde em que não só a Luiza foi agredida, mas todos nós. PAZ NO FUTEBOL





Nenhum comentário:

Postar um comentário