quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A celebração da resistência - Douglas Ceconello

Ainda estou em êxtase, nas alturas, enlouquecido com a reconquista da Série C pelo nosso Xavante querido. Meus dois neurônios, o Vermelho e o Preto, ainda brigam para ocupar o mesmo espaço em meu cérebro. Espaço esse tomado pela felicidade, pelo orgulho, pela certeza do pertencimento e pela ânsia de querer mais e mais participar dessa verdadeira Nação. 

A duras penas consegui ler o texto que Douglas Ceconello escreveu no Blog Meia Encarnada. Uma leitura perfeita da alma de milhares de loucos, fanáticos e sem vergonha de ser Xavante como eu. Diversas vezes parei para enxugar os olhos e tirar a névoa emocional que tomava conta de mim. "A celebração da resistência" precisa ser lida por todos aqueles que respiram o Brasil vinte e quatro horas e não tenho dúvidas em afirmar que muitos não conseguirão fazer isso sem uma, duas, três, paradas para recuperar o fôlego ou enxugar os olhos. Obrigado Douglas Ceconello!


Nenhum comentário:

Postar um comentário