quinta-feira, 12 de junho de 2014

Salve a Seleção!

A bem da verdade, evidentemente que torcerei pela nossa Seleção Brasileira. Em primeiro lugar porque me criei amando este Símbolo Sagrado de nosso País e não há como apagar este sentimento de "quero mais" cada vez que a Camisa Canarinho pisa nos gramados do mundo.
Agora, não tem como eu disfarçar o desencanto com relação aos gastos feitos para esta “Copa do Mundo” e a este “padrão Fifa” que assola os estádios de futebol de agora. O meu medo não é com a seleção formada pelo grande treinador Luiz Felipe Scolari, o nosso Felipão de tão grata lembrança para os Xavantes. Atrevo-me a fazer uma pergunta: quantas CPIs serão formadas para averiguar os gastos com obras faraônicas e discutíveis pelo País afora. Essas escaramuças servirão para políticos mil tirarem mais uma casquinha em debates eternos que, muitas vezes, levam a lugar nenhum.
Só um amor profundo pela Seleção e o gosto ardente por futebol é capaz de superar a resistência que tenho por tudo que venha de FGF, CBF e FIFA dos dias de hoje. Ganância e desejo de poder está enraizada nas entidades que deveriam zelar pelo esporte “bretão” e consequentemente pelos clubes que praticam este esporte querido em todas as nações do mundo. Ainda bem que a canção de Miguel Gustavo massageia minha mente e acalanta meu coração com a extraordinária mensagem que diz: Noventa milhões em ação/ Pra frente Brasil/ Do meu coração/ Todos juntos vamos/ Pra frente Brasil/ Salve a Seleção...”.
Hoje nossa população é muito maior, não vivemos a ditadura de outrora e temos o livre arbítrio para falar e protestar sempre que necessário. Por isso, no País inteiro, tem brasileiros cem por cento fechados com a Seleção e outros nem tanto. A dinheirama despejada nas obras e a Seleção em si são coisas bem diferentes. Ainda bem, mas os sentimentos se misturam nessa ora e cada um age de uma maneira. Por enquanto, a Seleção venceu e a partir das 17 horas reinará absoluta no País do Futebol em que pese manifestações em contrário.
Meu sangue ferve, o coração começa a bater mais forte e aquela melodia alimenta minha esperança...

Noventa milhões em ação
Pra frente Brasil
Do meu coração
Todos juntos vamos
Pra frente Brasil
Salve a Seleção
De repente é aquela corrente pra frente
Parece que todo o Brasil deu a mão
Todos ligados na mesma emoção
Tudo é um só coração!

Todos juntos vamos
Pra frente Brasil, Brasil
Salve a Seleção

Nenhum comentário:

Postar um comentário