terça-feira, 19 de novembro de 2013

19 de novembro de 1977

Data por demais importante para mim. Neste dia era oficialmente criada a Torcida Organizada Paixão Rubro Negra - PRN - A Torcida do Coração. Uma era importante onde as Bandeiras e os foguetes reinaram absolutos no Bento Freitas e em todos os estádios onde as excursões desse maravilhoso grupo chegou.
Os ônibus iam apinhado de Torcedores e a única regra era chegar ao destino.
Bandeiras, papel picado e farinha a receita perfeita para uma grande festa.
 A gente era feliz e não sabia. Qualquer jogador que vestisse a Camisa Rubro Negra, para nós, era o melhor do mundo.
Falar dos jogos pelo Rio Grande do Sul afora é chover no molhado por isso destaco nossa excursão a Santa Catarina - Chapecó. Talvez a primeira de uma torcida do Interior. Outra que marcou época, apesar da derrota, foi a São Paulo para o jogo contra a Portuguesa no Canindé. Até hoje lembro da acústica maravilhosa daquele belo estádio. Nesta foto (de chapeuzinho) o inesquecível Julio Poyo, grande líder do PRN.
Em destaque, com papel até os dentes, outro grande mentor do Paixão Rubro Negra, Nei Jorge Nunes Pereira. Por onde anda este vivente?
E, claro, já naquela época a Garra Xavante nos acompanhava e dava o tom da festa.
Minha inseparável "toquinha".
Preparado para mais uma excursão. Sempre acompanhado do meu "radim". Isto em novembro de 1979...
Paixão Rubro Negra, quem viveu esta época jamais esquecerá.
Alta cúpula do PRN: Juliquinho, Nei, Francisco, Airton (Xasc), Munhoso e um agregado. Falta nesta foto o Serginho que, juntamente comigo, era um dos pensadores, planejadores e visionários do Paixão Rubro Negra. Vem desta época o meu sonho de ver o meu Xavante querido disputando uma Libertadores.
É por isso que digo: Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário