quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Justiça brasileira condena inglês que condenou Mr Teixeira

Publicado em 13/02/2013

Justiça brasileira condena
inglês que condenou
Mr Teixeira

Jennings nem sabia que era julgado … Viva o Brasil !
Andrew Jennings: ”Ele é corrupto, já estava com a imagem suja”. Foto: Wikipedia
Saiu no Viomundo:

Publicado em 13/02/2013

Justiça brasileira condena
inglês que condenou
Mr Teixeira

Jennings nem sabia que era julgado … Viva o Brasil !
Andrew Jennings: ”Ele é corrupto, já estava com a imagem suja”. Foto: Wikipedia

Jornalista que investigou Ricardo Teixeira é condenado sem conhecer acusação

de CartaCapital
Levantamento publicado no fim de semana pelo Jornal do Brasil mostra que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira conseguiu na Justiça o arquivamento de todos os inquéritos nos quais era acusado de crimes como lavagem de dinheiro e recebimento de propina. As ações corriam no Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
A única condenação, de acordo com a reportagem, ocorreu na Justiça estadual do Rio. A decisão, no entanto, é favorável a Ricardo Teixeira, que foi chamado de “corrupto” pelo jornalista inglês Andrew Jennings, da BBC, e conseguiu 10 mil reais por danos morais. A declaração do jornalista, que levantou as primeiras suspeitas sobre o cartola – como a de que teria recebido 15 milhões de reais de propina da agência de marketing esportivo ISL – foi feita ao blog do deputado federal Romário (PSB-RJ). Jennings foi condenado à revelia e, em entrevista ao Jornal do Brasil, classificou a decisão como “absurda”.
“Não faz o menor sentido, eu nem sabia que tinha esta acusação formal contra mim”, disse.
A decisão do juiz Augusto Alves Moreira Junior, da 3ª Vara Cível do fórum regional da Barra da Tijuca, foi publicada em 22 de novembro do ano passado e só veio à tona após a reportagem. Cabe recurso.
Na decisão, o magistrado escreveu que “os danos morais restaram caracterizados porque os fatos imputados pelo réu ao autor abalaram a sua honra bem como a sua imagem perante a sociedade”. Ele considerou que a culpa do jornalista ficou caracterizada em razão de sua ausência no julgamento.
“Isso tudo é um absurdo. O Teixeira é um cara que fugiu do Brasil, ele é notoriamente corrupto, renunciou todos os cargos e assumiu que participou do esquema de corrupção. Como posso ter prejudicado a imagem de uma pessoa assim? Como eu posso ter ofendido o caráter dele? Ele é corrupto, já estava com a imagem suja”, disse Jennings ao JB.


Clique aqui para ler “Ecclestone e Mr Teixeira, os amigões da Globo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário