sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mensagem de apoio, sonho que multiplica...

Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
Juntamente com outros Rubro Negros, estou na luta pela realização do I Encontro Nacional de Torcedores do G. E. Brasil. Será um evento com o intuito de oportunizar a manifestação da Torcida Xavante indistintamente. Seja da Diretoria, do Conselho Deliberativo, Sócio ou simples Torcedor, poderão manifestar seu pensamento a respeito de temas importantes para a vida do Clube. Digo simples Torcedor numa inversão de valores porque, sabidamente, eles são a verdadeira razão da existência do Brasil.
Ainda estamos na fase de planejamento e organização mas os apoios chegam de todos os cantos. Uma mensagem em especial retransmito aqui porque vem de um Rubro Negro que me dá força desde os tempos de PRN nos anos 70/80. Naquela época, as excursões da Torcida Organizada Paixão Rubro Negra levavam vantagem na divulgação devido ao apoio irrestrito e apaixonado de JG. João Garcia, jornalista consagrado, hoje trabalha em Porto Alegre mas tem sua alma engravada na Baixada. João Garcia atendeu meu chamado no primeiro e-mail. Não só disse sim, como de imediato pôs-se a colaborar com a Equipe com o mesmo entusiamo dos tempos de Rádio Tupanci. Eis a mensagem que tanto me alegra e encoraja:

João Garcia - 28set12 - 11h33
para: encontro-nacional-de-xavantes@googlegroups.com

Munhoso, não importa nesta primeira edição do encontro quantos vão participar, a chamada está sendo feito se aparecerem 50, 100, 150, não importa porque os meios eletrônicos vao multiplicar por mil isso que for discutido no encontro. Mas gostaria que tu enviastes a todos os nomeados aqui esta minha Mensagem.

Amigos(as) Xavantes
O Homem vale pelos seus sonhos e sobrevive pela realização deles.
Sou xavante desde os anos 70 do século passado, do milênio passado. Em nenhum momento deixei de se-lo e embora minha atividade profissional tenha me afastado de Pelotas ficou em mim indelevelmente marcadas, as imagens daqueles anos, das conquistas, das vitorias e até dos tropeços que tivemos.
Sonhei com um Brasil que não tivesse involuído a partir dos anos 80
quando conquistamos aquele glorioso terceiro lugar no campeonato
Brasileiro. Ali deveríamos ter dado o salto de qualidade, mas
continuamos olhando para o umbigo e fomos perdendo o Trem da Historia.
Esta proposta de nos encontrarmos em dezembro para discutirmos o
Futuro do nosso clube é uma oportunidade historica, nascida no coração daqueles que de fato amam o G. E. Brasil.
Precisamos que todos os movimentos do clube estejam representados na oportunidade, pelo menos 5 pessoas de cada um dos movimentos organizados estejam lá. Espero que isto seja possível.
Chego aos meus 63 anos preocupado com o legado que nosso clube deixará às novas gerações, ao meu neto que é Xavante e que sempre me pergunta como vai o nosso time Vô? Espero dar-lhe melhores notícias e que afinal o Brasil assuma a grandeza que tem na sua torcida e na paixão de vocês.
Vamos ajudar o Munhoso e os organizadores deste evento dando-lhe a boa notícia da participação.
Distribuam este pedido a todos os xavantes que vocês conhecem, levem contribuições, ouçam companheiros que podem nos ajudar no Encontro nacional dos Xavantes.
Por favor não percam esta oportunidade.
Obrigado pela atenção.
João Garcia
Grupo Bandeirantes RTV de Poa RS
(todos dariam 100 anos da sua vida por 1 minuto da gloria de ser xavante!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário