sábado, 9 de abril de 2011

Meu amigo JG

Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!

Salve JG!

Participo da equipe liderada pelo dr. Cláudio Andrea encarregada de elaborar o Livro do Centenário do G. E. Brasil.
Estamos conclamando muita gente e não vou te deixar fora desta festa.
Procuramos fotos antigas do nosso Xavante. Jogos memoráveis, atletas consagrados, documentos históricos, histórias marcantes é nossa meta.
Tu como jornalista deve ter acesso a arquivos antigos acredito. Imagino até que tenhas algumas fotos e documentos que mereçam ser exaltados nesta Obra.
Falaram-me, por exemplo de uma foto do PRN numa Zero Hora de 1983. Imagina, perdi o sono a noite passada, estou louco para ver esta relíquia. Temos um integrante da equipe em contato com a Zero Hora, mas a parada é difícil pois cada foto custa R$ 110,00. Está em estudo, fazermos uma blitz para arrecadarmos o dinheiro necessário se não conseguirmos as fotos em doação.
Fotos dos Torcedores em geral também estarão no Livro. Por sinal, procuramos entre tantas, alguma daquele Torcedor que atravessava o gramado de goleira a goleira ajoelhado a cada vitória Xavante. Outra relíquia, o cara da frigideira que por muitos anos nos encantou. Fotos do Marcola é o nosso desespero, porque ninguém merece estar neste Livro mais do que ele.
Enfim, a Xavantada é única e há um universo de possibilidades de surpreendermos com nossa garra, coragem e paixão.
Estamos aceitando sugestões do amigo. Tudo o que nos for direcionado será analisado carinhosamente pela equipe.
Além de ter a honra de participar deste trabalho em prol do G. E. Brasil, como sabes, estou escrevendo meu próprio livro, "A História do Brasil Segundo o Xavante Munhoso - Cronologia de uma Paixão". A espinha dorsal está pronta e eu até poderia lançá-lo este ano, mas estrategicamente vou fazê-lo no ano que vem. Toda esta experiência maravilhosa que estou vivendo enriquecerá meus rabiscos e a história do Centenário Xavante fechará com chave de ouro minhas ideias.
Meu véio, escrever para ti e recordar todo um passado glorioso. Muito recorri a ti, a Dora Eliza e ao Dinei Avelar em meus tempos de Torcida Organizada Paixão Rubro Negra - PRN. Isto tudo está vivíssimo em meu coração e mantém minh'alma atenta a conclamar não só a Torcida Xavante, mas a todas as torcidas do Interior de hoje às voltas com poderios clubísticos nunca antes experimentados.
Um grande abraço.

Xavante Munhoso
xavantche@gmail.com
(53) 8434-2919
Blogs:
xavantemunhoso.zip.net
xavantemunhoso.blogspot.com
















Nenhum comentário:

Postar um comentário