segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ao meu amigo Morcego

http://narede.clicrbs.com.br/group/xavantes - Comentário de morcego 2 horas atrás (170411)
"ainda querem socio...ah realmente seria o unico time do MUNDO que quanto pior fica mais socios tem....iria para o guinnes "book" POR FAVOR NAO TENHO MAIS IDADE E PACIENCIA TEM LIMITE. vai virar bage....(e pelotas junto...esse pegou grana e deu um show de amadorismo financiado)   CRUZES CREDO!"

Morcego, estou tranquilo em relação a teu comentário, pois desde o primeiro instante em que passei a defender a necessidade de 10.000 Sócios em momento algum associei a ideia de associarem-se porque o Time é vencedor. Entendo ser uma questão filosófica e em seu bojo trás a indagação: sou Xavante porque meu Time é vencedor ou, sou Xavante porque quero meu Clube vencedor. Sei que é difícil alguns perceberem esta diferença, mas aí que está o X da questão. Como fazer um grande Time? A meu ver, basicamente existem três caminhos: a) Conquistar a própria Torcida, representada pelas pessoas de posses econômicas e aquelas que, mesmo sem recursos, contribuem com sua paixão e seu sacrifício; b) Sustentar-se via patrocinador, algo a meu ver, volátil e efêmero; e c) Contratar os melhores atletas mesmo não tendo o aporte financeiro necessário e deixar o clube com as Promissórias a Pagar. Estas três hipóteses permitem-nos fazer um bom time e tenho consciência de que a primeira é a mais difícil de ser atingida. Acontece que, na minha visão, a Direção que conseguir conquistar o apoio maciço da Torcida, apoio este representado em um grande quadro social, terá o numerário suficiente para formar um Time a altura de nossos sonhos. Só que este caminho realmente é o mais difícil de conseguir pois vem de encontro a questão formulada: sou Sócio porque acredito e faço a diferença no meu Clube ou, serei Sócio quando tiver um Time vencedor? Não tenho os números oficiais (e este é um grande espinho) mas, salvo melhor juízo, o G. E. Brasil arrecadava em mensalidades antes da atual campanha de Sócios cerca de R$ 30.000,00 por mês e após o "Sócio de Coração" este valor mais que triplicou estando em torno de R$ 100.000,00. Parece muito mas se levarmos em conta o potencial de nossa Torcida, para mim, fica claro que estamos falhando em alguma coisa. Esta derrota de hoje, da maneira que aconteceu, de certo nos faz pensar, avaliar. Uns vão criticar, malhar segundo seu entendimento e direito; outros, ao contrário, terão mais gana e estarão no próximo jogo cheios de esperança e determinação. O importante é corrigir os erros e valorizar os acertos e a Campanha de Sócios é um deles. Ainda está longe do que eu gostaria mas não posso negar que foi um avanço. 10.000 Sócios, eu acredito e é por isso que luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário