quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Mais feliz que lambari em sanga


Tchê! Que ano!

Depois daquele início desastroso vem a garantia de mais um ano no Campeonato Brasileiro – Série B.

Ainda não batemos o martelo nos tão sonhados quarenta e cinco pontos, mas este jogo no Serra Dourada de certo que já faz parte de nossa História.

Dois a zero com gols de Ari Moura e Bruno Aguiar e quarenta e dois pontos na tabela fez a felicidade do Torcedor Xavante numa noite inesquecível diante da angústia que vinha sendo a competição até aqui.

Futebol, futebol, está escasso. Mas também?!?!?! Como exigir isto diante das dificuldades que nossos Atletas estão enfrentando a cada mês sem o salário chegar a tempo e completo em suas guiacas?

Os problemas não são de agora, mas o Torcedor vive o hoje. Quer vitórias. Bola na rede adversaria. Zoar. Fazer festa a cada partida.

E isto aconteceu para delírio da Torcida Xavante. Verdadeira recompensa diante de tanto sofrimento e jogos nada convincentes que aconteceram até a décima segunda rodada.

Ainda faltam seis partidas. Dezoito pontos em disputas. Três, três a conquistar para chegar à marca segura da permanência entre as quarenta equipes do futebol brasileiro.

É só alegria. Felicidade. E o sonho de conquistas maiores reacende diante de uma vitória dessas.

Quem sabe mais um acesso no ano que vem? Série A?

Delírio meu?

O que dizer de Ricardinho, então?

O homem endoidou. Mais feliz que lambari em sanga, quer fazer uma estátua para o Leandro Leite.

Dois mil e vinte que aguarde a Torcida Xavante. “Vai dar trabalho!”.

Foto: Douglas Schinatto - O Popular - Goiania





Um comentário: