domingo, 1 de maio de 2016

Visita às Obras do novo Bento Freitas

Sei e agradeço o grande e inesquecível trabalho da Comissão de Obras para dotar nosso Clube de um Estádio à altura da Torcida Xavante. De antemão já peço desculpas caso eu esteja exagerando, mas gostaria que providenciassem uma maneira dos Torcedores visitarem as Obras aos sábados ou domingos porque durante a semana muitos têm que trabalhar ou estudar. Hoje (sábado 30.04.16) fui lá e comigo estavam meus filhos. Pode até ser bobagem, mas gastei meu latim para convencê-los a acompanhar-me na peregrinação que faço sempre que um tempinho me sobra. Chegamos na rampa às 14h22 e, infelizmente, neste instante uma funcionária do Clube estava saindo após uma semana de trabalho. De maneira nenhuma tiro a razão dela e nem tentei argumentar mas ao vê-la passar a chave no cadeado da grade olhei para os filhos e perdi o chão. Graças a Deus que meu Santo é forte e instintivamente dirigi-me ao portão principal da entrada ao Bento Freitas. Como estava aberto, fiz qual cachorro que entra na Igreja e já fui clicando minha Canon feito um doido antes que alguém me enxotasse. Respirei fundo e mandei meus filhos subirem as arquibancadas que ficam abaixo do Pavilhão para não atrapalharmos os operários que paulatinamente constroem nosso sonho. Bati umas trinta fotos até que chegou o responsável em zelar pela segurança do local. Nos cumprimentou e pediu para que nos retirasse porque o local trás riscos às pessoas  que ali circulam. Me identifiquei, disse saber dos riscos e pedi desculpas por entrar sem estar autorizado. Fiquei satisfeito com a maneira correta e gentil com que fui interpelado e saí pisando em ovos para não causar nenhum problema. Antes, claro, pedi para ele fotografar eu e meus filhos tendo ao fundo as Obras e os peões em seu abençoado trabalho.

Na sorte, consegui passar a meus filhos um pouco do que sonho e suspiro todos os dias. Ver o novo Bento Freitas pronto é tudo o que queremos, mas enquanto isto não acontece meu coração manda eu acompanhar estas Obras bem de pertinho. Moro aqui na Princesa do Sul e se tiver que ir trocentas vezes para ver cada coluna crescer, assistir a montagem degrau por degrau, até a apoteose de tudo pronto não será problema. Muito pelo contrário, é uma satisfação poder acompanhar quase que o dia-a-dia dessa Obra. Mas e quem mora longe? Porto Alegre, Santa Catarina, Paraná, enfim, qualquer cidade desse País continental? Imagina, numa viagem de negócios, visita aos familiares ou simplesmente passar pela cidade e perder a oportunidade de verificar o andamento das Obras?

----------


Em tempo: coincidentemente, sexta-feira sugeri a um prócere Xavante que muito se envolve com o marketing do Brasil para pensarem uma maneira da Torcida poder visitar as Obras com segurança e sem atrapalhar os trabalhos. Algo bem pensado e com o propósito de motivar a todos de acompanhar a realização desse grande sonho e ainda gerar uma arrecadação extra.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário