quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Retratação

Às vezes uma mensagem incompleta ou movida à luz da paixão faz um estrago nas pessoas e, principalmente, nos amigos. Minha tristeza quanto à saída do Canhoto é cheia de antagonismo porque tenho consciência do contexto em que ela ocorreu. De um lado quero ver o time do Brasil com uma base sólida de jogadores preparados e lapidados aqui no nosso gramado. Criados ao som da Garra Xavante; ouvindo o grito da Torcida; sabendo o valor dessa Camisa centenária. Por sua vez, o Clube necessita suprir necessidades financeiras de seu dia-a-dia. Soma-se a isso o apelo que outros clubes exercem sobre os jovens boleiros e estes não resistem a vôos mais altos. Esta transferência é mais do que números, é o resgate de nossa capacidade de formar jogadores. Com certeza, um novo tempo se inicia e o otimismo multiplicará as oportunidades para um crescimento organizado e participativo onde os rubro-negros darão a sua contribuição em busca das vitórias tão necessárias na vida de nosso Clube.

Em momento algum duvidei do ganho que esta transferência trouxe e trará ainda para o nosso Xavante e muito combati àqueles que se manifestaram criticando as negociações sem saber nada de real. Meu lamento está ligado ao sonho de ver um dia o Brasil entrar em campo com um Time formado por jogadores oriundos das Categorias de Base. Sei que isto ainda vai demorar e que os tempos de agora é de muita luta para suprir as necessidades mais urgentes e a questão financeira pesa sobre maneira em toda e qualquer decisão.

O acerto da saída de Canhoto passa por um trabalho montado há algum tempo e este atleta não é fruto único do esforço de grandes abnegados que se doam incessantemente para ver, num futuro muito próximo, o retorno da grandeza que a “Prata da Casa” sempre teve no Estádio Bento Colosso de Freitas. Canhoto soma-se a outros tantos que passaram por este celeiro. Uma estrela a mais na constelação de atletas amadores que um dia vestiram a camisa Xavante para brilhar no mundo do futebol.

É isso aí. Desejo toda a sorte ao Canhoto. Do futebol dele, não preciso falar nada e os adversários que jogarem contra ele hão de saber do que estou falando.

Xavante Munhoso 220813

Nenhum comentário:

Postar um comentário