domingo, 7 de julho de 2013

Vem! Sem cerimônia

A cada 24 horas, nosso Encontro fica mais próximo. Vem! Sem cerimônia, pode entrar, a Casa é sua. Primeira Divisão, tu mora no meu coração. Te perdi naquela curva mas a estrada da vida, mesmo que esburacada, guiou-nos até este voltar para nunca mais partir. Cláudio Milar, Régis e Giovane sempre estarão em nossos corações que palpitam cada vez mais forte.

Neste momento, milhares e milhares de Xavantes experimentam um misto de alegria, nervosismo, angústia, ância. Queremos adiantar o tempo para recuperar aquilo que nos pertence. Falta pouco. Graças a Deus!

São vinte e uma horas e quinze minutos. Dêem-me licença, vou tomar café da tarde. Antes, uma cervejinha para acalentar minha alma sofrida. Chorar não posso agora porque do jeito que meu peito está, ele rasga de vez. Naquele janeiro fiz uma promessa muito pessoal e a ninguém falei e só agora desabafo: "Usarei a Camisa Xavante todos os dias". E assim o fiz; muitas vezes pondo em risco o próprio emprego. Finalmente nos reerguemos daquele tombo. Muitos atletas, treinadores e dirigentes passaram pelo Bento Colosso de Freitas neste período. Alguns escorraçados, outros injustiçados; mas todos, de alguma maneira envolveram-se nesta luta. Coube ao plantel de 2013 ter o seu nome gravado na História. Nesta batalha infernal, muitas vezes duvidamos de nós mesmos. A Maior e Mais Fiel em choque, é afrontada por torcidas infinitamente menores. Isto mexeu uma barbaridade com os Negrinhos da Estação e alguns capitularam dizendo que não somos mais os mesmos. Ledo engano, quem foi rei sempre será majestade. Hoje a noite é de festa. Rogério Zimmermann e Ricardo Fonseca incorporam a sabedoria e a sorte tão necessárias para atingirmos os objetivos propostos em nossas vidas. Vidas que, às vezes, são imoladas para que outros se consagrem e atinjam a felicidade. Obrigado Milar! Obrigado Régis! Obrigado Geovani!

Nenhum comentário:

Postar um comentário