sábado, 1 de junho de 2013

Mapinha dá show no ensaio da Esquadrão Xavante

Numa tarde ensolarada e com um friozinho gostoso o Sub-20 do G. E. Brasil enfrentou a equipe do S. C. Internacional de Porto Alegre. O resultado foi adverso ao Xavante e teve pouca importância diante do ensaio da bateria em formação da Associação Esquadrão Xavante.
Cerca de quarenta Torcedores programaram um salchipão ao meio-dia deste primeiro de junho para confraternizar e fortalecer as novas ideias que estão estremecendo os alicerces do Bento Colosso de Freitas.
Polêmicas à parte, partiram para uma luta conjunta liderada principalmente pelas Torcidas Organizadas TOB, Máfia, Comando e a Associação Cresce, Xavante! e estão decididos a dar um novo toque na tradicional maneira festeira da Nação Xavante.
São unânimes em afirmar que a ideia é somar e esta fase na verdade é um teste para ver o comportamento geral de todos. Se tudo der certo, numa segunda etapa, negociarão com o Comando da Brigada Militar a volta das Bandeiras ao Estádio, fumaça, papel picado e tudo que possa engrandecer ainda mais a tradicional festa da Maior e Mais Fiel Torcida do Interior do Rio Grande do Sul.
Costumo dizer que tudo está intimamente ligado no tempo e no espaço e deu para perceber claramente o brilho daqueles jovens que hoje lutam por seus ideais. Querem festa sim, mas não uma festa qualquer. Querem sacudir a Torcida no rítmo do jogo. Ataque e defesa, aplauso e silêncio sempre a favor do Brasil; do G. E. Brasil.
Alheio a discussões, planejamentos, táticas, avanços ou recuos estava lá um garoto de brilho especial. De pistão em punho cortava o silêncio numa firmeza invulgar. Rítmo, brilho nos olhos, felicidade infantil. Daquela mais pura; capaz de acariciar qualquer coração. Perguntei quem era e a pessoa que me respondeu disse com os olhos transbordando felicidade: "É o filho do Mapa". Ganhei o meu dia, apesar da sacudida de 1X4. É o renascer de uma nova época e os sinais estão bem claros. Obrigado Mapinha!
Mapinha
O Mapinha é 10. Nota dez!



Um comentário:

  1. Amei . . . bom demais ver o Mapinha metendo respeito,na gurizada . . . Bjos na Alma,sempre!

    ResponderExcluir