quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mauro Campos


Oi Larri!

O projeto inicial do Identidade Xavante era 150 páginas, este número foi muito além chegando a 228. Apenas de Torcidas Organizadas, descobrimos mais de sessenta e só conseguimos colocar o nome delas e detalhar umas cinco ou seis. Muita coisa deixamos de publicar e infelizmente o Título de Sócio Honorário (1932) do teu avô também não saiu. Não fica triste, sei da importância do Livro do Centenário e nem de perto posso compará-lo com o que estou escrevendo mas neste te garanto um destaque todo especial para esta maravilhosa história. Este que estou escrevendo, o nome será "A História do Brasil Segundo o Xavante Munhoso - Cronologia de uma Paixão" e não publiquei este ano porque dediquei-me totalmente ao Livro oficial do G. E. Brasil. Se Deus quiser, lançarei o meu livro na Feira do Livro do ano que vem.
Scaneei o título do seu Mauro Campos e mandei fazer duas cópias. Uma para mim e a outra para ti, assim poderás guardar o original e mostrar a cópia. Este documento é uma relíquia e mais uma vez, lamento que a Equipe (vários Xavantes colaboraram nas pesquisas) optou por não incluí-lo. Inclusive, se não estiveres magoado comigo, preciso de outros documentos do teu avô. Como te disse, ele fará parte do novo livro em preparo.
Estas explicações que estou dando a ti, com certeza, terei que fazer a outros Rubro Negros que colaboraram comigo nesta empreitada. Estou triste pelos que não consegui atender, mas fiz o melhor que pude.
Aproveito para te fazer um pedido muito especial: compra o Identidade Xavante. Além de narrar a História do Clube pelo qual seu Mauro Campos muito batalhou, os recursos das vendas serão totalmente revertidos na reforma do Estádio Bento Freitas. Este ano muita coisa positiva vai acontecer nas bandas da Baixada e o grande responsável será a Associação Cresce, Xavante!. Não sei se dentro de campo o Time vai corresponder, mas te garanto que haverá muitos Mauro Campos dando a sua preciosa colaboração para o engrandecimento do G. E. Brasil.
Oportunamente te entregarei este raríssimo documento. Na verdade, de tudo o que passou pelas minhas mãos, foi o mais importante e mais uma vez agradeço-te pela confiança.
Um grande abraço e até breve.

Xavante Munhoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário