sábado, 3 de dezembro de 2011

Identidade Xavante - Um passeio pela Alma Rubro Negra

Eis que dezembro chegou e com ele uma nova era para o G. E. Brasil. Apesar da magnífica data alcançada, cem anos de garra e paixão, o ano dentro das quatro linhas não foi bom. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, o Clube não vergou ante as dificuldades vividas. A luta incessante está no DNA Rubro Negro e o atestado maior é o nosso Livro que vem contar este Centenário. Identidade Xavante narra esta História década a década a partir do episódio que levou Salustiano Brito e Breno Correa a planejarem a fundação do hoje respeitadíssimo G. E. Brasil. Indiscutivelmente, nossa Torcida é o grande sustentáculo do Clube. Suas façanhas há muito ultrapassou as fronteiras do Rio Grande do Sul e hoje o País inteiro sabe do amor extremo que cada Xavante sente pelo Rubro Negro da Princesa do Sul.
Identidade Xavante foi organizado por Claudio Milton Cassal de Andrea, um ex-Presidente profundo conhecedor desta magnífica História. Valeu-se de uma Equipe heterogênea, onde cada um tinha um pequeno dom a temperar esta Obra. Contribuiram igualmente, centenas de Torcedores, que através de mensagens via e-mails ou do próprio testemunho, deram muitas vezes a palavra final sobre as pesquisas. Tamanho trabalho, gerou vez por outra algum desconforto no calor das discussões, mas tudo chegou a um bom termo como este Livro há de comprovar.
Tive o privilégio de fazer parte desta Equipe e agradeço a Deus por esta experiência ímpar. Além de fortalecer laços de amizade existentes, conheci outras pessoas igualmente apaixonadas pela grande Nação Xavante. Há muito tempo que defendo que a redenção do G. E. Brasil passa por sua espetacular Torcida e os resultados das pesquisas mostram que isto faz sentido. Descobrimos 63 "Torcidas Organizadas", dentre elas, alguns Núcleos fora da Princesa do Sul e extremamente organizados. Esta pujança começou profeticamente com uma singela faixa: “A MAIOR E A MAIS FIEL TORCIDA DO INTERIOR” que Pedro Karini levava em todas as competições disputadas pelo Time da Baixada.
Para mim, é a grande prova a demonstrar o interesse e a necessidade de nós Xavantes de fazer algo mais. Não basta-nos torcer, queremos realmente influenciar nos destinos do Clube que amamos. Da década de 50, quando todos passaram a cantar "El el el, A Maior e a Mais Fiel" até os dias de então, evoluimos a tal ponto que nossa realidade materializou-se na "Associação Cresce, Xavante!". Costumo dizer que o Cresce, Xavante! é uma nova maneira de torcer, ante a coragem, o dinamismo e a objetividade desta gurizada que já é modelo para muitas outras torcidas do País do Futebol.
Identidade Xavante, juntamente com a Tribo Xavante e o Baile Vermelho e Preto, brevemente formarão um triplé que alavancará um sonho maior ainda. 2012 entrará para a História do Brasil de maneira triunfante pois, liderados por nossa Associação, vamos melhorar significativamente o Estádio Bento Freitas. Como em tantas e tantas vezes, mais uma vez a Torcida será conclamada e a resposta, de certo, será positiva.
Estejam todos preparados. Neste encerrar de 2011 comprem o livro Identidade Xavante, a minha, a tua, a nossa História e faça valer o slogan tão bem criado por Ivan Schuster: "O Xavante será do tamanho que NÓS quisermos!"
Adquira seu exemplar do Identidade Xavante na Sede do G. E. Brasil, na Loja Tribo Xavante, na Associação Cresce, Xavante! ou comigo através do e-mail xavantche@gmail.com 
São R$ 100,00 a contar a mais bela História da Princesa do Sul. Vale a pena! 
Mesmo que você não possa comprar esta Obra, colabore com a Associação Cresce, Xavante! creditando qualquer valor na conta a seguir:

Banrisul
Banco 041 – Agência 0320
Conta Corrente 06.870188.0-0
Em nome de Associação Cresce Xavante
CNPJ 10.615.240/0001-54

Tudo o que este verdadeiro sustentáculo do G. E. Brasil já fez e fará, você pode acompanhar através do site http://www.crescexavante.com/ 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário