domingo, 10 de maio de 2020

Minha mãe tem um coração enorme

Na minha aula de sexta-feira, pedi aos meus alunos que escrevessem um depoimento sobre a mãe deles... Então, resolvi fazer o meu depoimento também, prepara que lá vai o textão:
Minha mãe tem um coração enorme... ❤️
Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrevê-la seria "doação".
Ela se doa, se preocupa com todos, está sempre "disponível", tentando ajudar, muitas vezes parece que tenta abraçar o mundo...

Ela é uma avó maravilhosa... Os dois (avó e neto) se falam com os olhos, por telepatia... Chegam a rir de algo sem nenhuma palavra, como se tivessem um "código secreto"... Quando penso na relação dela com o Gabi, lembro da minha avó, que me paparicava com comidinhas e laranjinhas do céu... Eu lembro do sabor da comida da minha avó até hoje pq com certeza, "comida de vó", tem um sabor diferente...
Um dia desses de quarentena, na hora do almoço, Gabi disse: -Mãe, tu pode fazer um arroz que nem o da vó? Quando eu ouvi isso, tive vontade de chorar... Morri de saudades desse "arroz" também.
Saudade da comida, dos abraços e do nosso contexto diário, pois sim, fazia parte da minha rotina ir na casa da minha mãe 2x ao dia.
Minha mãe também tem grandes habilidades... Costura, faz artesanatos, tricô, crochê, bonecos de feltro, etc... Aprende de um dia para o outro alguma técnica diferente, principalmente se eu falar alguma coisa que tenha vontade de ter... Tem toda essa flexibilidade para aprender coisas diferentes, mas tem problemas com controles de televisão e ar condicionado... Olha a "resistente" aí... kkkkk
Minha mãe adora uma novela, pode ser nova ou reprisada... Ela adora, se envolve, senta do ladinho da TV... Também gosta de criar "novelas" imaginárias, quando está preocupada com alguém, ou com alguma coisa... kkkk
Minha mãe adora livros, gosta de crônicas, histórias de vida real... E, de vez em quando, gosta de escrever textos lindos de se ler, espelhando através deles, toda a sua verdade, empatia e doçura...
Minha mãe é meu exemplo! Exemplo de mãe, trabalhadora, independente, humilde e amorosa... Exemplo de pessoa que sabe dar valor ao que realmente importa na vida!
Te amo mãe!
Obrigada por ser a minha mãe!
Obrigada pela presença, pelo cuidado e por todos os ensinamentos de vida...
Feliz dia das Mães!

❤️❤️❤️
----------------

Báh! Eu nunca vi minha filha escrever um textão. E já chegou solando. Mas, claro, o tema era fácil. Ana Paula, só não vou dar nota mil porque tu pulou a fase da tua adolescência. Ali sim, foi a maior prova do quanto a tua mãe é especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário