domingo, 26 de fevereiro de 2017

Brasil X São Paulo

Infelizmente, num ano em que tínhamos tudo para fazer uma excelente campanha e disputar o Título Gaúcho estamos de calculadora na mão fazendo contas para não cair. Sei que ainda dá até para classificarmos entre os oito, mas não ganhar dessas babas que hoje representam o Internacional de Porto Alegre é frustrante. Acorda Rogério Zimmermnn!  

Chegamos à sexta rodada com quatro magros pontos. Deus me livre se o Brasil não ganhar dos Caturritas. Até aqui, foram cinco jogos sem sequer ter o plantel completo. Montanelli vacilando na entrevista pós-Internacional de Porto Alegre e eu aqui agoniado por não ver o nosso Time ganhar daquelas perebas. Mas, futebol é futebol e, felizmente, poderemos chegar à quinta posição se tudo der certo. Para isto precisamos de alguns acontecimentos a nosso favor. Nada impossível e sim coisas tipo:
a)      Vitória do Brasil
b)      Derrota do Internacional de Porto Alegre
c)      Derrota do Veranópolis
d)     Derrota do Cruzeiro

A semana será eletrizante. De um lado a ânsia para o jogo pelo Campeonato Estadual no dia cinco de março (domingo) aqui no Estádio Bento Freitas, de outro, a expectativa pela partida diante do Fluminense, lá no Rio de Janeiro na quarta-feira (01.03.17) pela Primeira Liga. No momento, são duas competições praticamente simultâneas e isto pode ser um complicador a mais.

Temos ainda o Campeonato Brasileiro – Série B com início previsto para o mês de maio. Daí, alguém pode pensar: “Ora bolas! Que diachos este cara quer? Não está contente?”. É companheiros e companheiras! Acontece que não está fácil para nós, Torcedores Xavantes. O Time minguou. Os resultados sumiram e a luz de advertência está acesa. Levamos uma eternidade para contratar e, pior, perdemos jogadores que eram melhores do que os atuais.

Se antes tínhamos o conjunto, agora estamos batendo cabeça enquanto os adversários vão tirando lascas e mais lascas da nossa Equipe. Uma pena; não era para ser assim.

O fio terra está ligado em Rogério Zimmermann, Claudio Fabrício Montanelli e Ricardo Fonseca. O deles vai arder caso os resultados positivos não voltem a ser a tônica na Baixada. Se alguém cair, que não seja o G. E. Brasil.


2 comentários:

  1. No ano passado havia uma espectativa de que podíamos até dar uma mordiscada no G4 e conseguir chegar na série A. Algum pensa nisso este ano ? Ficar na série B será um lucro imenso.
    O campeonato Gaucho, onde fomos bicampeões do interior, agora estamos lutando para não cair e ter de diputar Bra-Pel na segunda divisão.
    Mas não é só a luz amarela do time que me preocupa na Baixada. Tem muito mais coisa acontecendo lá, ou melhor, NÃO ACONTECENDO.
    As obras das novas arquibancadas deveriam ter iniciado em Novembro de 2016, mas o que vimos foi a Comissão de Obras ser dissolvida e imediatamente recriada pelo Conselho. Tudo parado e o que vemos é que só poderemos arriscar uma série A em 2019, por falta de lugares no estádio.
    O marketing não existe, além das ridículas e costumeiras entrevistas com os juvenis Papa e Leandro Leite. Num ano em que a Topper desenhou um conjunto de camisetas das mais bonitas, não e possível comprar porque não tem nas lojas. Minha reserva foi feita em Novembro e ainda não chegou.
    Tem incompetência ou podridão na Baixada e nenhuma delas quero no GEB.

    ResponderExcluir
  2. É Paulo, parece que a palavra é DESACONTECENDO.

    ResponderExcluir