sábado, 31 de dezembro de 2016

Tchau 2016!

Se eu for olhar pelo lado da política, vou ficar envergonhado. Também, com um Congresso Nacional repleto de corruptos, aproveitadores e clãs eternos que não largam a rapadura de jeito nenhum... Na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha reinou enquanto pode e no Senado federal a figura ímpar de Renan Calheiros deu um ar de deboche assustador. “Assim não dá, assim não pode” diria FHC. Mas e daí? Se o partido dele também está longe de bem representar o Povo. Por falar em partido, o que dizer da coali$ão PT/PMDB? O tombo foi grande. Melhor, o rombo foi grande. Um peculato nunca visto e precisaremos de muitas e muitas “Lava-Jato” para tirar isso tudo a limpo. Falar em limpeza quando se trata de PT e PMDB é sacanagem porque os caras estão melados dos fundilhos a alma.

Mas, aqui é o País do Futebol e aquele ourinho da Olimpíada multi-faturada deu um gostinho de vitória. Estamos festejando dezenove medalhas; sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. Um custo acima de trinta e oito bilhões parece ser algo normal diante da vida abastada que nossos políticos levam. Ainda não me convenci que o “legado” valeu a pena.

Já nos Pampas, o G. E. Brasil barbarizou no Campeonato Brasileiro – Série B. Com cinquenta e quatro pontos, tapou a boca dos incrédulos e deu um susto nos visionários que sentiram o gostinho de ficar entre os vinte maiores do País. Quatorze vitórias, quarenta gols e Felipe Garcia de vice-artilheiro manteve a Torcida Xavante sempre na crista da onda. Já os colorados, estão ladeira abaixo quebrando o ditado “time grande não cai”. A piada do ano.

De trabalho, não posso falar porque estou entre os doze milhões de desempregados. Mas tive uma conquista muito importante e compensou os cobres ausentes mês a mês.

Na real, a bola da vez foi minha Família. Além de segurar as pontas, surpreendeu-me vestindo a Camisa como manda o figurino. No dia de Santos Inocentes, vinte e oito de dezembro, meu aniversário, armaram uma festinha meio surpresa barbarizando no Vermelho e Preto. Fiquei nas nuvens, no meio de abraços e beijos e as fotos estão aí para mostrar o que digo.

Enfim, a luta foi grande. Com a batalha vencida estou pronto para 2017.


Feliz Ano Novo!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário