terça-feira, 29 de novembro de 2016

Lastimável esta notícia

Lastimável esta notícia. Não tem como não sentir novamente tudo o que passamos. Nós Xavantes temos a obrigação de, além da consternação, agirmos de forma exemplar e eficiente para apoiar a Chapecoense.

É incrível como nós TORCEDORES às vezes nos degladiamos nos estádios ou nas esquinas da vida e só numa tragédia dessas sentimos a irmandade natural que Deus pôs entre nós. Infelizmente, é assim que o ser humano aprende. Pouco a pouco, morte a morte, tragédia a tragédia compreendemos que somos todos irmão; todos uma só família. A família dos amantes do futebol, independente da cor clubística, sofre uma barbaridade e precisa achar forças não só para a própria sobrevivência, mas principalmente para a sobrevivência da Chapecó e de sua grandiosa Torcida.




Felipe Coimbra:
"Ai a gente acorda e se depara com uma terrível notícia, parece ta voltando a 2009,que pena,que tragédia a esse grande time do futebol brasileiro que enche o torcedor do interior de orgulho e de esperança de que sim é possível conquistar os sonhos e jogar de forma gigante contra todos os times do país e do mundo,já vi na baixada varias vezes a Chape jogando contra o xavante,sempre fiquei admirado com o crescimento meteórico do time,o meu rubro negro seguiu o exemplo,se organizou e também hoje chegou onde está, mais o destino cometeu esse crime,só um torcedor que ja passou por isso sabe, força Chapecoense,e que teu guerreiro Índio Conda se erga e que das cinzas teu coração volte a bater,tenho certeza que a grande nação Xavante vai estar torcendo e mandando uma energia pra vcs! Que dia triste!"
----------------------
Wagner Oliveira:
Meu time é verde, a Chapecoense é verde, o Atlético Nacional também é verde. Hoje, o mundo todo é verde. Um verde que uniu todas as torcidas do mundo, que recolheu todas as lágrimas das pessoas, que abraçou o esporte mais querido do mundo para uma única causa: solidariedade.
As pessoas não vão no estádio apenas para ver futebol. Vão ao estádio para sorrir, celebrar, passar boas lembranças a quem lutou e derramou cada gota de suor para conseguir um único objetivo. O futebol tem a mania de despertar sentimentos difíceis de serem demonstrados no dia a dia. Tem a mania de nos dar alegrias e comemorações. As melhores festas e espetáculos do mundo foram organizadas pelo futebol.
E sobre festas, não existiu uma festa tão bonita como a que ocorreu no Atanasio Giradort e na Arena Condá nessa noite. Esse dia 30 de novembro de 2016, será sempre marcado por uma data em que o futebol deu esperanças para a humanidade, uniu os povos e promoveu uma atitude que deveria ser registrada nos livros de história.
Eu sou um torcedor do Goiás. Eu vi meu time perder a final de uma Sul-Americana e derramei muitas lágrimas naquele dia. Depois daquilo, não quis nunca mais chorar em uma decisão, principalmente se tratando dessa competição em específico. A Chapecoense me impediu. Me fez chorar mais do que nunca. Foi essa Chape, inclusive, que me deu uma certeza na minha vida: viverei de futebol até o dia da minha morte.
É difícil entender o porque da queda desse avião. Logo o avião que carregava os jogadores mais guerreiros desse país. Porém, agora eu já entendi o motivo. Esses guerreiros precisavam partir para dar uma luz ao futebol, uma luz ao mundo. Conquistar a América era pouco, Deus quis que eles conquistassem o mundo.
Obrigado, Chapecoense. Para sempre te admirarei, para sempre te aplaudirei e para sempre usarei verde.



A dor maior é da Chapecoense mas o luto é de todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário