sábado, 31 de janeiro de 2015

Caxias 0 X 1 Brasil

Mesmo com a indecente arbitragem de Vuadem, Brasil ganha mais uma do Caxias.



Av. Ferreira Viana 310115

Calçadas da av. Ferreira Viana bombando mais uma vez. Num janeiro perfeito, os veículos auto-motores lagartearam à vontade no passeio público. Show! Nenhum Agente de Trânsito para atrapalhar os rebentos de Henri Ford. Aqui o fordismo está mais vivo do que nunca e o "estacionamento em série" funciona a custo zero. Custo zero, taí a dica para mais um imposto à la IPTU.




quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Av. Ferreira Viana 270115

Seguindo minha saga em busca da desobstrução das calçadas da av. Ferreira Viana (atualmente sendo utilizada como "estacionamento veicular") eis o que estão fazendo para a "transposição" de motos de uma via para a outra. Os motoqueiros, na maior cara dura, quebram o meio-fio e atravessam a alameda sem a mínima interferência dos agentes de trânsito.










Aprenda a fazer um reservatório de água automático

Manual do Mundo fez um vídeo que ensina como construir um reservatório de água móvel usando uma lixeira. O diferencial é que o sistema conta com uma bomba para que você consiga tirar a água de forma mais prática e aproveitá-la em outras tarefas da casa. Veja como fazer:


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Revelando o terceiro uniforme

Em uma campanha inovadora, Brasil lança site que revelará, a cada participação do torcedor, o terceiro uniforme Xavante.


A cada participação do torcedor Xavante, um pixel da imagem vai abrindo,
e ao final o terceiro uniforme rubro-negro vai surgir. Avante!

De uma forma divertida, inovadora e que ajudará o clube nas reformas do Bento Freitas, o Brasil lança a campanha que revelará à torcida Xavante o terceiro uniforme do clube. Escondida em uma imagem digital, composta por diversos pixels, a terceira camisa rubro-negra irá aparecendo a cada compra de um pixel, feita pelo torcedor Xavante. A curiosidade da Maior e Mais Fiel será elemento importante para as grandes obras do Caldeirão.

O torcedor, para conhecer a camisa e participar da campanha, acessará o site www.desvendeafoto.com.br e pagará a quantia de R$ 3,90 para desvendar cada um dos pixels que compõe a imagem da camisa. A brincadeira irá rolando até que todo o uniforme esteja descoberto e, então, a camisa desvendada. Além de auxiliar o Brasil nas melhorias do Bento Freitas, o torcedor concorrerá a prêmios. As dez primeiras camisas novas serão entregues aos torcedores, cinco para quem mais pixels revelar na campanha e as outras cinco para os demais participantes. E melhor: elas serão entregues em um evento com a participação dos jogadores e a comissão técnica.

E aí, torcedor Xavante, o que está esperando para revelar o terceiro uniforme rubro-negro e, com apenas R$ 3,90, auxiliar nas reformas do Bento Freitas?


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mobilidade urbana X pedestres 230115

A mobilidade urbana na vida dos pedestres pode sofrer alterações positivas com o advento do novo IPTU? Pelo menos na avenida Ferreira Viana isto parece estar longe de acontecer visto que às 11h15 desse 23 de janeiro de 2015 a situação era caótica.






sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Help!

Tche! O Brasil partiu de uma oscilação de 800 a 1200 Sócios para um patamar de cinco/seis mil Sócios tendo a frente Maria Socorro Antero e sua maravilhosa equipe. Que mente insana temos. Acreditamos piamente no adágio do "rei morto, rei posto!". S.O.S, desculpe o mau jeito de poucos e receba o abraço de muitos. Tu fez História e mora no nosso coração.

Agradeço imensamente as inúmeras mensagens de carinho e apoio que recebi in box sobre mensagens postadas em uma pagina da torcida Xavante com relação a minha conduta no gerenciamento da Central quando lá estive. Esclareço que não vou responder pessoalmente a nada do que foi colocado. As postagens de cunho maldoso (pouquíssimas) e as afirmações inverídicas (em número insignificante mas de muita irresponsabilidade) serão respondidas pelos autores quando do chamamento em juízo que pretendo providenciar em breve. Tenho todas as postagens colocadas até então. Todas. Sobre a minha forma de tratar as pessoas vai continuar a mesma (questão de educação bem recebida e praticada). Com relação ao sorriso que me acompanha desde sempre me perdoem os desgostosos, vai continuar comigo. Gente feliz age assim. Estou longe por estar de férias. Boa noite, ótimos sonhos! 






sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Mãos à obra


Tche!

2014 foi! Que ano! Decerto vai deixar saudade e mesmo que novas conquistas venham, não dá para esquecer a adrenalina despejada aos borbotões nas veias Xavantes. Um ano esplêndido carregado de lutas ao longo de seus trinta e um meses. Trinta e um sim, pois começou com a chegada de Rogério Zimmermann. Um ano atípico é verdade, com exatos novecentos e cinquenta e cinco dias. Tu acha que estou errado? É possível porque, para ser justo, 2014 começou bem antes ainda. Lá na primeira eleição de Ricardo Fonseca em vinte e sete de setembro de dois mil e onze. Báh! Daí seria mil cento e noventa e um dias, marcados com trabalho intenso, decisões corajosas e, claro, uma ou duas palavras de efeito devastador. Coisa pouca diante das alegrias proporcionadas.

Já o novo ano, nasce em berço de ouro. Campeonato Gaúcho Série A, Campeonato Nacional Série C e Copa do Brasil são as possibilidades de conquistas. Todas importantes, mas a última acalenta um velho sonho de Libertadores. Ganhar novamente do grande Flamengo não me sai da cabeça e acredito que até o Zico espera por esta revanche. Vai ser Casa cheia e a logística para esta partida terá que ser descomunal.

De vantagem, temos um Time pronto. Verdadeiros guerreiros que fazem “das tripas, coração” para conquistar as vitórias. Na casamata RZ, um treinador consagrado que pulsa o Brasil vinte e quatro horas. Já nas arquibancadas, “A maior e Mais Fiel” dá a certeza de luta “os noventa” todo. Tudo isso embalado pela Garra Xavante. Não vejo a hora de a bola rolar e poder soltar o grito de “Brasil eu te amo! Tu moras no meu coração!”.

Por falar em arquibancada, que 2014 nos traga a graça de uma grande obra. Algo digno desta magnífica Torcida. A velha arquibancada já cumpriu o seu papel e desde 1943, testemunha o pulsar de milhares de corações Xavantes que vibram sem parar durante os jogos no Bento Freitas. No açodamento de 1978 multiplicou sua capacidade, mas hoje tem que ser reformulada para atender as novas normas vigentes. Será uma batalha árdua e cara onde a nostalgia marcará presença podendo inclusive interferir no bom andamento das obras. Algo acima das posses da imensa maioria dos torcedores do Brasil, mas que poderá ser executado capitaneado pelo braço forte do Cresce Xavante.

E por falar em Cresce Xavante, “que ano!” também para esta Associação bendita. Sua fundação em 2009 foi uma das melhores iniciativas já realizadas por torcedores de um clube de futebol. Além de gozar de absoluto prestígio entre a Torcida Xavante, serve de exemplo para outros clubes sendo inclusive parâmetro para outras associações País afora. Das diversas empreitadas do ano que passou a construção do campo reduzido na antiga “cancha de sete” foi a grande jogada. Além dos benefícios que trará para o treinamento e preparação dos atletas, teve forte influência na continuidade de Rogério Zimmermann como treinador do G. E. Brasil.

As conquistas de 2014 não pararam por aí visto que, lá pelas bandas da Sanga Funda os água-pé também se mexeram. Numa iniciativa de outro grupo de Torcedores do Brasil – a União Xavante – o CT Índio Xavante começa a tomar forma. Além da terraplanagem geral, nos primeiros campos moderno sistema de irrigação e colocação da grama é o destaque. É uma obra ambiciosa e dotará o Departamento Amador de reais condições de trabalho sem interferir nas atividades do Departamento Profissional gerando um ganho de grande importância para o G. E. Brasil.

Muita coisa poderia falar sobre 2014, mas não me perdoaria se deixasse de falar da felicidade em participar dessa maravilhosa Torcida. Que ano! Foi festa em cima de festa. Aja garganta para tanto grito, Tanto incentivo àqueles que vestem o Manto Sagrado e lutam por nossas vitórias. Derrubamos praticamente todo o mundo que atravessou nosso caminho. Tudo na garra e na ordem numa manifestação inconteste d’ A maior e mais Fiel.

Acham que conquistamos o máximo? Aguardem porque “Somos muito mais do que isto!”.