sexta-feira, 24 de maio de 2013

70 anos de Bento Freitas – 23mai1943_23mai2013


Hoje (23 de maio de 2013) "alguém" muito importante para nós Xavantes comemora 70 anos de vida. E que vida!


Palco por onde passaram grandes craques. Templo de uma religião chamada Grêmio Esportivo Brasil. No dia 24 de maio de 1943 era inaugurado o Estádio Bento Freitas em partida do G.E.Brasil contra o Força e Luz, de Porto Alegre. Birilão foi o autor do primeiro gol Xavante na Baixada na partida que o time da capital venceu por 3 a 2.

Parabéns à você torcedor Xavante. Nossa segunda casa está comemorando 70 anos de muitas alegrias, loucuras, frustrações e tristezas, mas principalmente de pura intensidade.




 O Bento Colosso de Freitas é minha casa. Meu colo materno, meus braços paterno. Ali sou sonhador, vencedor e a esperança minha companheira. Neste majestoso canto da Princesa do Sul aprendi a lutar e entender o verdadeiro sentido de Garra, amor, coragem, paixão. Se o silêncio é sepulcral, a zoeira da Baixada leva-nos às raias do prazer maior. É o humano descomunal na força da Maior e a Mais Fiel. Um misto de odisséia e tragédia capaz de envolver o mais empedernido coração. Enfim, Bento Colosso de Freitas, meu ninho, meu tudo, meu amor. - Xavante Munhoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário