terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sintam o pulsar do coração

Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
Por incrível que pareça, começo a alegrar-me antes mesmo do próximo compromisso do Brasil pela Copinha (amanhã contra o Guarani-Bg). Apesar da adrenalina começar sua expansão, é importante saber que antes do Bra-Pel temos um outro adversário guapo pela frente. Sabem o quanto desejo ver G. E. Brasil X E. C. Pelotas. Não existe jogo melhor. Ganhando é Céu, perdendo é caos, fim, podridão. Isto não me assusta. Sei que, perdendo, revivemos qual germe a comer da própria carne. Já venci Flamengo de Zico, Cruzeiro, Atlético Mineiro entre tantos e tantos a nível Nacional. Mas, Bra-Pel é Bra-Pel e todos aqui sabem de minha memória Seletiva a lembrar "O Torino é nosso!", "O Torino é nosso!", "O Torino é nosso!", como o mais eloquente que eu vivi. Superior ao Bra-Pel dos 9X11 em plena Boca do Lobo. Assisti o Torino com sua maravilhosa canhota muitas vezes e, caso ele fizesse aquele gol, seria o maior sacrilégio que Deus teria posto na face da Terra. Os Deuses do Futebol pregaram esta peça ao Torino e a torcida áureo-cerúlea, fazer o que? Para mim, aquele foi o Bra-Pel do Século. De maneira nenhuma estou cantando vitória antes da hora pois Bra-Pel é Bra-Pel e tudo pode acontecer. Sou Seletivo por natureza e deixo aos lobões a obrigação de balaquearem suas vitórias (Acho que a mais expressiva foi uma de um tal Guaraná quente duma tarde de sol... Só vejo eles falarem nela. Talvez não tenham outra, não sei.)
Agora, prestem bem atenção a esta foto. Captei este instante minutos antes do jogo contra a Chapecoense. Não liguem para o resultado fatídico mas sintam o pulsar do coração desta guerreira Xavante. Este exemplo não é único, pois decerto que deve haver muitos do lado dos áureo-cerúleos. Bra-Pel é Bra-Pel e tanto lá quanto cá tem pai, mãe, filho, irmão, vizinho, colega... Que a zoeira seja grande, que a paixão arrebente nosso coração, mas que todos consigam voltar às suas casas na Santa Paz de Deus e com suas consciências tranquilas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário