domingo, 12 de novembro de 2017

Primeira página

Paysandu 2 X 3 Brasil, décima terceira rodada, quarenta e cinco pontos, fase derradeira do Campeonato Brasileiro – Série B de dois mil e dezessete e a euforia na Torcida Xavante marca definitivamente o novo momento do G. E. Brasil nesta competição nacional.

Restam ainda três jogos. Brasil X ABC, no Estádio Bento Freitas; Boa Esporte X Brasil, no Estádio Municipal de Varginha; e, a gran finale, Brasil X Criciúma, novamente no Estádio Bento Freitas.

Para mim, que nunca tive dúvidas quanto à permanência do Xavante na Série B do Brasileirão, a disputa agora é por uma melhor posição no ranking nacional. Isto passa despercebido ao torcedor mais imediatista mas trás benefícios futuros aos clubes.

Copa do Brasil entre os profissionais ou competições nas Categorias de Base, por exemplo, são conquistas que podem vir via ranking, além, claro, de maiores ou menores verbas federativa ou confederativa.

Esta Primeira Página tem outro motivo a ser comemorada além da permanência entre os quarenta melhores times brasileiros. Depois da queda de Rogério Zimmermann, assumiu um treinador totalmente temeroso para muitos Torcedores Rubro Negros. E não é prá menos. Trocar RZ por Clemer foi uma decisão, no mínimo, muito corajosa de Ricardo Fonseca, Presidente do Brasil.

Zimmermann, consagrado por seus feitos não só na Casa Mata, mas em várias outras ações no Clube, vinha de uma fase muito ruim, mas tinha um lastro de vitórias que levavam uma parcela significativa de Torcedores a acreditar que ele merecia e devia continuar treinando o Time do Bento Freitas. De outro lado, Clemer, identificado com o Internacional de Porto Alegre, teria muito que mostrar e provar para justificar a ousadia de Ricardinho.

Mais uma vez, o combatido Ricardinho acertou e tapou a boca da corrente facebookiana que o defenestraram injustamente. Clemer chegou com um novo discurso e trazendo o sonho de chegar à Série A do Brasileiro. Ainda não deu a tão sonhada ascensão (para mim, é), mas a alegria voltou e a cidade veste Vermelho e Preto cada vez mais.

Paralelo à alegria da Primeira Página, temos um golpe de mestre que será determinante à Casa cheia nos últimos jogos do Brasil. E, mais uma vez, Ricardinho é o pivô dessa bagunça maravilhosa. Ingresso a dez reais. Quer coisa melhor? Vitórias em campo e déis pilas na bilheteria?

Enfim, “tudo está no seu lugar” como tão bem diz a letra de Benito di Paula. Adrenalina à flor da pele o campeonato inteiro e adversário “pianinho” é mais do que justo para homenagear os quarenta anos do “Seletivo-77”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário