quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UM AMOR XAVANTE

Todas as manhãs ele se aproximava do grupo, dos colegas de trabalho e contava algo sobre o seu grande amor, ora era de alegria outras de indignação, mas sempre com muita autoridade no que dizia. Eu confesso que jamais imaginei conhecer alguém assim, que se doa de corpo e alma ao seu time de coração.
Lembro-me que sempre, todos os dias da semana o seu uniforme era um agasalho com o emblema do G.E Brasil. No inverno ainda fazia parte do vestuário toucas em vermelho e preto, confeccionada
com carinho por sua esposa, quanto amor!.
As suas histórias, seus protestos sempre a favor do seu clube de coração me tocavam a alma. Em momentos era como se fosse um leão defendendo a cria, com garra, GARRA XAVANTE!!!!!!.
Antonio Luiz Munhoso, esse é o nome da dedicação, das grandes idéias, do encorajamento diante das dificuldades e injustiças seja na vida ou no futebol, ou no futebol que é a vida.
As manhãs não me parecem mais as mesmas sem os diálogos diários sobre esse ou aquele assunto. Ainda não vi alguém tão dedicado, amoroso e aguerrido com seu time de coração e porque não dizer de alma como você Munhoso.
Espero te ver muitas vezes, por aí, em algum jogo, em algum bate-papo sobre a vida, sobre o futebol e claro sobre o Xavante.
Grite, não se cale, a arquibancada quer te ouvir, os torcedores precisam se espelhar em alguém tão autêntico nas suas escolhas e sobretudo, na sua coragem de lutar por um amor inabalável.
Esse amor de ser Xavante, poucos cultivam de tal forma, com tanta personalidade, que os anjos e os Índios Guerreiros te protejam nessa longa jornada que é a vida e que muitos noventa minutos ainda possam ser embalados com teu grito de Golll.

Cristiane
24/10/2012

----------------------------------------
Obrigado Cristiane! Lembranças e surpresas como esta fazem a vida valer a pena. Foi um prazer trabalhar contigo e com todos lá do "Escritório" que inapelavelmente, me dispensou. O jogo segue e esta partida, com certeza, ainda não terminou.
Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário