domingo, 27 de maio de 2012

SUPOSTA "CAIXA PRETA" DO SANTO ANDRÉ É DENUNCIADA EM SÃO PAULO

Estarrecido, descobri esta matéria do Blog do Paulinho e também postada no blog do Beto Vetromille. Cada vez mais, sinto orgulho em ser Xavante e parabenizo nossa Diretoria por entrar nesta ímpia e injusta guerra tão bem versada no Hino Riograndense. Não sei quando o Rio Grande do Sul vai entrar de vez nesta batalha. Contar com a Federação Gaúcha de Futebol sei que não dá. Tradicionalmente, nestas pendengas, sabemos de que lado eles ficam. E tu, gaúcho do Interior, tás por dentro deste causo? Ainda achás que o G. E. Brasil não tem razão? Parabenizando Fabiano, leitor do Blog do Paulinho, retranstimo esta notícia bombástica que demonstra bem a podridão dos interesses que rolaram na mesa do STJD de São Paulo e daquela inescrupulosa pena que sacrificou seis pontos ao Clube gaúcho:

 http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/05/24/series-c-e-d-paralisadas-qual-o-segredo-do-amor-da-cbf-pelo-e-c-santo-andre/#comments

domingo, 27 de maio de 2012


SUPOSTA "CAIXA PRETA" DO SANTO ANDRÉ É DENUNCIADA EM SÃO PAULO

Séries C e D paralisadas: 
qual o segredo do 'amor' da CBF pelo E.C. Santo André?
maio 24, 2012

Por FABIANO (leitor do blog do Paulinho)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em decisão absolutamente ilegal, decidiu punir o Brasil de Pelotas em 2011, rebaixando-o para Série D do campeonato brasileiro e livrando, por consequencia, o Santo André-SP.
Indignado, o clube gaúcho entrou na Justiça Comum e obteve decisão que escancara a ilegalidade do processo que o puniu.
Agora, a CBF se recusa a cumprir a decisão e vai até as últimas consequencias para tentar cassar a decisão do Xavante e recuperar a vaga do Santo André na Série C.
Mas por que a CBF está se esforçando tanto para ajudar o Santo André?
O Santo André não é um dos times mais sem graça e sem torcida do estado de São Paulo?
Talvez haja uma explicação.
Vamos descobrir quem é esse tal de Santo André!
O SANTO ANDRÉ é gerido por uma empresa chamada SAGED – Santo André Gestão Empresarial Desportiva Ltda.
Segudo o site da SAGED http://www.santoandrefutebol.com.br/saged.html, seu presidente é RONAN MARIA PINTO.
E quem é RONAN MARIA PINTO?
Segundo a REVISTA VEJA-Colunista Reinaldo Azevedo , Ronan é GRANDE EMPRESÁRIO da região do ABC, DONO DO JORNAL “Diário do Grande ABC” (único a “noticiar” diariamente a “luta” do EC Santo André contra o Brasil de Pelotas) e LIGADO AO NÚCLEO DO PT, do prefeito assassinado Celso Daniel, do qual faz parte também MIRAM BELCHIOR.
Ainda, segundo a VEJA, o PRESIDENTE DA EMPRESA CONTROLADORA DO SANTO ANDRÉ tem seu nome “associado a um suposto esquema que existia em Santo André, denunciado pelo Ministério Público, ligado à extorsão de empresas de ônibus para fazer caixa de campanha. Ele era sócio, não sei se é ainda, de Sérgio Sombra, amigo pessoal de Daniel e acusado de ter tramado a sua morte.”
Tudo isso foi encontrado em uma pesquisa de 10 minutos na internet.
Quanta podridão poderemos encontrar sobre ESSES POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS QUE CONTROLAM O SANTO ANDRÉ ?
Acho que agora eu sei porque a CBF luta tanto por esse “clube”.
Acho que eu sei porque o STJD defere todos os seus pedidos, inclusive hoje – 23.05.2012, mandando trancar a SÉRIE C e SÉRIE D do Campeonato Brasileiro e prejudicando dezenas de times e milhares de pessoas.
BASTA DESSE DESRESPEITO COM QUEM ACREDITA NA HONESTIDADE DOS TRIBUNAIS E DAS PESSOAS!
BASTA DESSA POUCA VERGONHA!
BASTA DE DECISÕES ARBITRÁRIAS!
BASTA DE CORRUPÇÃO!
QUE SE FAÇA JUSTIÇA!

* Para os analfabetos funcionais: embora publicado neste espaço, o texto é de autoria de um leitor do blog, conforme crédito logo abaixo da foto.

2 comentários:

Joaquim disse...
Enquanto o Santo André tem um importante jornal em suas mãos, que distorce os fatos em favor do mesmo, aqui temos cronistas mandando contra o xavante em favor do Santo André. Seriam eles correspondentes locais do Diário do Grande ABC?
Gilberto Costa disse...
Como Xavante e sócio sugiro que o GEBrasil vá a FIFA diretamente denunciar esta vergonha que envolve o futebol brasileiro especialmente o Sto André.

Caso Brasil de Pelotas: carta de torcedor mostra revolta contra CBF/STJD e FIFA


http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2012/05/25/caso-brasil-de-pelotas-carta-de-torcedor-mostra-revolta-contra-cbfstjd-e-fifa/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C10%2C13

Caso Brasil de Pelotas: carta de torcedor mostra revolta contra CBF/STJD e FIFA

25 de maio de 2012Desabafo do torcedor Tiago Bundchen, publiquei porque achei um texto bem organizado e consciente da questão.


Meu nome é Tiago e sou torcedor XAVANTE, e somente xavante. Não torço pelo meu time pela TV, mas sim no estádio. Meu time está longe dos grandes negócios do futebol brasileiro e mundial. É mantido com o amor da torcida e com a dedicação de abnegados. Na minha cidade, sequer somos os mais abastados, mas isso nunca nos diminuiu em campo.
Hoje todos sabem da peleia do Grêmio Esportivo Brasil contra a CBF e a “Justiça” Desportiva. Quando nós torcedores fomos chamados pelo clube para opinar sobre ajuizar ou não ação na justiça (não gosto de chamar de justiça comum) não pensei duas vezes, afinal, alguém tem que enfrentar esse sistema que assola o futebol brasileiro, então que sejamos nós. Imaginei o Rio Grande se erguendo contra SP e RJ!
Sempre os mesmos mandam no futebol, como se donos fossem. Fazem negócios e até negociatas. Alguns até já arrumaram resultados e foram descobertos. Punem uns de forma arbitrária (como foi postado no teu espaço em texto que explica as razões do xavante) para privilegiar outros, entendendo ao bel prazer ser mais conveniente para seus interesses.
Pois bem, se ninguém (nem o poderoso Internacional, no episódio do escândalo da anulação de jogos) teve coragem de se opor à CBF e ao sistema viciado do futebol nacional, fomos nós xavantes, do interior do interior do Brasil, bater de frente, encarar os gigantes.
Apoio da mídia? Um lá que outro! Uma voz que seja de solidariedade? Não!
Poucos analisaram nossa causa antes de se pronunciar. Muitos agora falam que estamos errados, mas sequer conhecem os dois lados da história.
Saibam todos:
Ganhamos no TJ-RS e ganhamos no STJ! Agora a FIFA nos pune, a pedido da CBF. Dizem que se desistirmos da ação, nos anistiam. Mas cabe a CBF e a FGF aplicarem a punição e nos desfiliar... Porém existe uma ordem judicial que nos dá segurança, que impede que isso ocorra. Pergunto agora, a CBF e a FGF vão desobedecer a FIFA ou vão desobedecer a ordem judicial? Espero que a lei brasileira, que a Constituição Federal, que a Justiça Brasileira, e que, por fim, a soberania nacional, sejam respeitadas.
Mas me digam, não somos todos gaúchos? Não nos rebelamos contra as injustiças? Não nos dobramos, nem mesmo na maior das adversidades e nem contra o mais poderoso dos adversários? Pois onde estão os gaúchos para nos apoiar, nesta ímpia e injusta guerra?
Pois saibam todos, agora, nessa guerra não sou gaúcho, sou apenas mais um guerreiro Xavante!
Agora não desistiremos mais, mesmo sob chantagem, agora vamos até o fim, e se for o caso, jogaremos e torceremos, no campeonato amador, no colonial, na várzea, mas de cabeça erguida, porque estamos ao lado dos justos, e fazemos futebol não por dinheiro, nem por títulos, mas por amor incondicional!!!
Avante com todo o esquadrão!
Tiago Bündchen
----------------------------------------
Conheço o Tiago. Torcedor guapo e ferrenho colaborador, é um dos grandes entre os grandes da Nação Xavante. Este é mais um que não se mixa e estará sempre ao lado do G. E. Brasil nesta ímpia e injusta guerra. Parabéns tche! Nós este ano vamos vencer!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nação Xavante

É chegada a hora da grande união. Fiquem atentos e procurem as informações no lugar certo. O G. E. Brasil tem seu próprio site e não devemos ter medo de notícias plantadas para nos amedrontar.
 
O momento é de guerra total à afronta que nos fizeram com a punição injusta que nos tirou da Série C do Campeonato Nacional.  Acima de tudo está nossa honra e nosso orgulho. Não há como fugir, trata-se de uma disputa de gaúchos contra paulistas e todos, mais cedo ou mais tarde, assim entenderão. O STJD de São Paulo beneficiou o Santo André sem levar em conta as provas da lisura com que nosso Clube sempre enfrentou esta competição.
 
Alguns torcedores adversários festejam, mas no fundo, têm inveja da coragem e da grandeza da direção rubro negra que não se mixou e foi à luta apesar dos inúmeros obstáculos a vencer. FGF, FPF, CBF e FIFA têm o poder do mando e do desmando. Seguimos o passo-a-passo da cartilha deles e mesmo assim tentam castrar nosso direito. O caminho que nos restou foi o da Justiça Comum. Tenham fé e confiança, mesmo que tentem desfiliar-nos, reverteremos porque nosso Departamento Jurídico é altamente competente e está agindo dentro da lei.
 
Estamos alicerçados na verdade e por isso mesmo o desembargador José Aquino Flôres de Camargo decidiu o Agravo de Instrumento a nosso favor. Aliás, uma manifestação bela, elucidativa e amplamente alicerçada nas provas documentais que garantem a nossa permanência entre os clubes ranqueados do Brasil.
 
Cada palavra, cada gesto é importante nesta hora. Vestir a Camisa Xavante faz-se necessário para mostrarmos, mais uma vez, o quanto amamos este Clube. Não importa se, dentro das quatro linhas, o Time não vem correspondendo. A disputa é dinâmica e os resultados mudam quando menos se espera.
 
A batalha poderá ser longa e precisamos estar preparados para enfrentar a tudo e a todos com a esportividade necessária. Isto não é capitular e sim uma maneira de aproveitar a oportunidade para usar nosso poder de convencimento. Estejamos sempre alerta. A verdadeira luta é contra esta absurda decisão do STJD paulista.
 
Nossa garra, nossa vibração mostrará porque somos “A Força do Interior” e, mais uma vez, o mundo saberá que, aqui na Princesa do Sul, tem uma Torcida louca, fanática e sem vergonha de ser Xavante.



Hino Xavante

Oooô! Oooô! Oooô! Xavante eu sou!
Oooô! Oooô! Oooô! Xavante eu sou!
Desde os tempos de outrora
Na briga da Cervejaria
Surgiu um Clube aguerrido
Que o mundo mudaria.

Oooô! Oooô! Oooô! Xavante eu sou!
Oooô! Oooô! Oooô! Xavante eu sou!
Contra o tribunal paulista
CBF e até a FIFA
Deu de relho e goleada
E nova ordem criaria.

Oooô! Oooô! Oooô! Xavante eu sou!
Oooô! Oooô! Oooô! Xavante eu sou!
Sempre, sempre a lutar
Nos campos, em qualquer lugar
Este canto magestoso
Vem a todos proclamar

Oooô! Oooô! Oooô! Xavante eu sou!
Oooô! Oooô! Oooô! Xavante eu sou!

                                               Xavante Munhoso 250512

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Re: Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada

Tendo em vista a grande repercussão deste embrólio criado pela infeliz decisão do STJD paulista ocorrida no Forum Xavante, decidi abrir este tópico e retransmitir algumas manifestações dos Rubro Negros lá participantes. Sem preocupação cronológica dos debates, isto poderá gerar algumas contradições sem, no entanto, deixar de ser interessante. Inspirado na manifestação do xaPante_éluizinho! veremos o que nos diz esta indiada guapa:
----------------------------
Re: Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada
 por xaPante_éluizinho! » Qui Mai 24, 2012 8:14 pm
Tche, concordo 100% com um trecho do que disse um lobão citado acima.
Ele falou que nós deveríamos estar cagados como eles estariam, como os colorados e os gremistas estariam. Qualquer um estaria cagado numa hora tão dramática, especialmente pra nós, que já aguentamos de tudo, com todo nosso fanatismo.
Deveríamos mesmo, confesso que fico preocupado até certo ponto, pois não gostaria de ver o Brasil parado, ou jogando colonial, ou começar de novo.
Mas o que ele diz de mais certo, é que nós "deveríamos", essa é a palavra que define, e essa é a diferença
Deveríamos mas não estamos.Os torcedores da série C que debocham e dizem que nós fingimos, esses aí não chegam nem perto de entender o que é ser xavante.
É óbvio que qualquer torcedor estaria cagado, porque eles são nada. Simples torcedores. O que nos define nem cabe mais na palavra torcedor, eu sou XAVANTE, isso é muito mais amplo, isso é identidade. Xavante não se mixa pra ninguém e pronto. Não tem cbf ou fifa que venham no BENTO FREITAS nos intimidar. Vergonha pra mim não seria a desfiliação, vergonha seria ser igual aos outros .Se o Brasil se intimidar, retirar o processo, isso sim é vergonha, seria indigno de ser chamado de XAVANTE, porque eu sei que vergonha mesmo, vergonha de verdade, é não ser xavante de coração.
Esses que acham que deveríamos estar amedrontados ou envergonhados, eu sinto é pena. Não sabem como ser xavante orgulha, não só quando o time ganha no Domingo, mas a cada segundo, ser xavante é mais importante que tudo.
Vamos pra cima deles, não me lembro quem em 2006 em Criciúma me disse que éramos os 300 de Esparta, e agora nesse momento vejo que é isso mesmo, como disse o Cecconi também uma vez em matéria da Zero Hora, os gauleses da estação. É nossa identidade. Nos enxergam, nos acham pequenos no nosso modesto estádio, com nossos modestos títulos, acham que somos comuns. Essa é a hora de mostrar quem nós somos de verdade. Somos gigantes, e o que eles chamam de estádio modesto, é nosso templo. Aqui ninguém é intimidado.
Pra evitar mais problemas com lobos na faculdade, pedi pra uma colega minha de fora de Pelotas ler as postagens do fórum, e ver se algum comentário tinha sido no sentido de desistir, ou de estar com medo. Ela está de prova, pra mim é o que basta em uma discussão. Se esse fórum não fosse XAVANTE, fosse gremista, colorado ou áureo-cerúleo, estariam todos cagados e repunando o caldo. Aqui não tem cagão.
Parabéns ao Treze da Paraíba, pela coragem que poucos teriam. Nós carregaremos o fardo tenho certeza, porque meu time é o Brasil e nunca desistiu de nada nem teve medo de ninguém. Espero que o Treze também faça questão de honrar seu nome.
xavaaaaaaante eu sôôôô rubro neeeeegrôô!
---------------------- X ----------------------------
Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada
por Bruno Sacramento » Sex Mar 16, 2012 11:24 am
Senhores,
sei que já existe outro tópico sobre o assunto, mas acho que agora entramos em uma nova fase. A intenção deste novo tópico não é discutir as atualizações do caso Cláudio, mas sim a forma de mobilização que terá que vir daqui pra frente!
O fato é que dia 16/03/2012, a Assembléia do GEB tomou uma importante decisão: entrar na Justiça Comum para recuperar a vaga na série C. Sou torcedor e conselheiro, acompanhei a reunião e votei favoravelmente. Agora todos sabem que é uma questão muito delicada e que riscos existem. Aliás, ninguém entra com ação judicial com certeza de resultado. O fato é que, ponderados os riscos, as chances e, especialmente, a injustiça e a forma como o caso foi tratado no STJD, a decisão foi pelo ajuizamento da ação. Nesse ponto, a direção e o André foram bem claros e honestos na reunião, expondo o caso claramente.
Uma vez tomada essa decisão pelo órgão legítimo, parece que todos agora devem apoiar e fazer o que for possível para colaborar nesse momento importante para a história do GEBrasil! Importante será também segurar a "pressão" que possivelmente será imposta pela CBF e FGF, bem como aguentar os comentários feitos por aqueles de má intenção e os de má instrução!
Diante desse fato, é hora de unir forças e agir.
Num primeiro momento, penso que é interessante divulgar em detalhes o caso para que a imprensa conheça os argumentos, entenda, e possa se posicionar. Será natural que num primeiro momento alguns não concordem. Mas, lembrem: quem conhece o caso somos nós, não eles! Assim, explicar exaustivamente o caso é necessário! Paciência, urbanidade e tato com aqueles que não conhecem "a lei" (mas que não são de má intenção) será fundamental. Se temos razão, não briguemos com ninguém, mostremos nossas razões e o convencimento será natural. Lembrem-se: cada apoio que obtivermos, seja de pessoas da imprensa ou de qualquer outra instituição, poderá ser decisivo.
Nesse sentido, acredito que uma campanha organizada nas redes sociais (talvez com certa ênfase ao fato de que NÓS XAVANTES, GAÚCHOS, estamos em disputa com PAULISTAS, que é o que de fato ocorre), manifestações, conversas com pessoas conhecidas, serão fundamentais! Tudo isso ajuda no ESCLARECIMENTO!
Assim, crio esse tópico justamente para que essa campanha seja organizada. Aqueles que trabalham com arte grafica podem criar algo pro Facebook e colocar aqui; combinar manifestações como vi alguém falar no outro tópico, etc, tudo organizado e de forma eficiente!
Vamos mostrar que nós gaúchos e xavantes não aceitamos injustiça e vamos brigar até o último dia por tudo que é nosso de direito!
Boa sorte e bom trabalho!
Bruno Sacramento - Vamo xavante
---------------------- X ----------------------------
Re: Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada 
por Gregory Pinheiro » Sex Mar 16, 2012 12:57 pm
tenho o mesmo sentimento de quase todos aqui , temos que ir até onde der , meter o pau nesses fdp's , se a Série C tiver que ter 21 , 22 , 23 clubes que tenha , nós não podemos ficar de fora por uma injustiça . Não acompanhei porque não era nascido ainda , mas até hoje se fala que nos tiraram do Brasileiro no canetaço em 86 , sem que a direção da época fizesse nada para evitar , e até hoje se lamenta isso . Podemos não ter êxito e não jogar a Série C , mas pelo menos daqui a sei lá 15 ou 20 anos , poderá se dizer que nós Xavantes lutamos para corrigir isso ! e que se foda a FIFA , vamos com tudo , Justiça comum neles !
---------------------- X ----------------------------
Re: Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada
por FlavioAlam » Qui Mai 24, 2012 8:18 pm
MANDEI ESTE EMAIL fiz sem muito embasamento juridico mas mais como desabafo.
Prezado João , as informações dadas no tvcom esportes são completamente erradas e gostaria que fosse feito uma correção pois a indignação da torcida xavante é muito grande .
O ricardo paiva em entrevista diz que não há nenhuma decisão de retirar Brasil e treze das competições , sabe que o assunto esteve na pauta da reunião da FIFA , mas nao existe nada de punição até este momento. De outra forma o BRASIL não usou Laranja para entrar na justiça foi ele mesmo que entrou e teve a QUARTA VITORIA nas diversas instancias das discussoes. portanto O XAVANTE PROPOS A AÇÃO E IRA ATE O FIM NAO INTERESSANDO AS CONSEQUENCIAS E VCS PODERIAM DAR UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO E DE FORÇA PARA NOSSA CAUSA , alias como estão fazendo os outros estados com seus representantes.
---------------------- X ----------------------------
Re: Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada
por Xavante Munhoso » Qui Mai 24, 2012 8:25 pm
giovani escreveu:Cara incrivel o que tem de balão na imprensa
E o pior, muitos caem na primeira asneira que ouvem. Não estão preparados para uma briga tão grande. Quando soltei o serviço um amigo (Xavante que já foi até líder de Torcida), com os olhos cheios de lágrimas, me deu a notícia. Santo Deus! Homens de pouca fé! Tenham calma! Acreditem, somos maior do que esta tormenta. Vamos vencer!
Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
http://xavantemunhoso.blogspot.com/
http://xavantemunhoso.zip.net/

---------------------- X ----------------------------
Re: Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada
 por Xavante Munhoso » Qui Mai 24, 2012 8:36 pm
CHICÃO escreveu:
joaochris escreveu:
Wilian escreveu:Tem medida jurídica pra tudo... É só aguentarmos a pressão.
NÃO VAMOS TIRAR PORRA NENHUMA DE AÇÃO.
Tínhamos é que DENUNCIAR A CBF À FIFA pelo acordo ilegal com o Rio Branco.
tb acho
Acho importantíssimo que o André saiba disso: " Aqui ninguém tem medo de desfiliação "! 
Meu voto continua inalterado. Vamos até resolver esta parada na Justiça. Tenho total confiança no André Araújo e nosso Departamento Jurídico. Estamos diante de uma grande oportunidade para o Clube e, ganhando ou perdendo, sairemos vencedores sim. "Força e vontade" faz parte do Hino e agora chegou a hora de provar isto.
Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
http://xavantemunhoso.blogspot.com/
http://xavantemunhoso.zip.net/

---------------------- X ----------------------------
Re: Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada
 por RodrigoOrrego » Sex Mai 25, 2012 12:20 am
O foda é que globo/rbs/tvcom/derivados vao é jogar contra a gente... afinal a globo sempre foi amiguinha da cbf, imagino que seus filiados também deverão seguir essa linha... :/
--------------------- x ------------------------
Re: Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada
 por RodrigoOrrego » Sex Mai 25, 2012 12:23 am
antes tarde do que nunca... quero agradecer ao trabalho do juridico do brasil, mas fico literalmente sem palavras pra descrever o orgulho que sinto, que vcs trouxeram, de ver nosso xavante lutando contra tudo e contra todos, e o quanto percebo todo este trabalho de vcs como primoroso (pra nao dizer foda pra caralho!  )... e digo isto desde já, independente do resultado que for (ainda mais que a justiça já demonstrou que o certo éramos nós desde o inicio!)
--------------------- x ------------------------
Re: Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada
 por MichelKarini » Sex Mai 25, 2012 12:33 am
Cadê os caçadores de votos. Os políticos que se dizem torcedores do Brasil, que buscam votação na torcida rubro-negra. Onde estão os deputados federais Fernando Marroni, Afonso Hamm, Danrlei, o deputado estadual Catarina, o prefeito fetter. Essa é a hora de ajudar e não só na véspera da próxima eleição.

--------------------- x ------------------------
por rN » Qui Mai 24, 2012 11:53 am (noutro tópico)
Pra quem não teve a oportunidade de ouvir, taí a entrevista que o André Araújo acabou de dar...
https://www.dropbox.com/s/5ill5so5pc1d7 ... 3%BAjo.mp3
--------------------- x --------------------------
Re: Ação na Justiça Comum - Mobilização total e organizada
por Mauricio Mesquita » Sex Mai 25, 2012 1:03 am
Estou recapitulando todo o caso com as notícias do Rede Esportiva para, quem sabe, fazer um retrospecto de notícias do site sobre o caso. Mexendo no acervo do banco de dados me deparei com esta notícia.
Escutem o áudio da entrevista do presidente (André Araújo)!
19/09/2011: http://redeesportiva.com.br/content/hoj ... re-araujo/
ps - o presidente fala de uma consulta na CBF sobre a situação do jogador "Guilherme". Até hoje sem retorno.
Não entendo por que o apoio ao Brasil está vindo somente da Paraíba. Imprensa, diretoria, torcida etc. Todos vivenciaram cada momento desse imbróglio. Não sei o que está cegando a imprensa local e gaúcha.
 
--------------------- x --------------------------
Re: Obrigado André Araújo, Bruno Sacramento, José Aquino etc
por MichelKarini » Sáb Mai 19, 2012 12:39 pm
Agora sim, melhor do que nunca, desmoralizamos a máfia da CBF. Após aquela sacanagem onde atiraram o Brasil para a série D nacional, teve que a justiça comum intervir e impor a realidade dos fatos desmanchando com a pilantragem realizada em 2011. A CBF é uma corja, uma cambada de cafajestes, com predominância de interesses políticos, recheada de irregularidades administrativa, desvios de recursos financeiros, ladroagens em geral. Até o seu presidente teve que renunciar o cargo com medo de ser preso. Porém, para nós rubro-negros, o que interessa é que o GEBrasil voltou para o seu lugar, isto é, para a elite do futebol brasileiro, estamos novamente entre os 60 melhores (20 na séria A, 20 na B e 20 na C) clubes do futebol nacional, dos mais de 1.200 existentes. Não podemos esquecer que não é a primeira vez que o André nos ajuda a conquistarmos a série C. Ele está presente no clube desde meados do ano 2.000, e de lá para cá tem agido efetivamente direta ou indiretamente no crescimento do Brasil, seja na reforma e organização administrativa; no parcelamento, pagamento e quitação de dívidas passadas; na não realização de novas dívidas impagáveis; no fim das penhoras de rendas dos jogos; na credibilidade e contratação de profissionais de fora do estado; no oferecimento de melhor estrutura aos atletas; etc; e o principal: em 2007 após o vice-campeonato da Copa RS obtivemos o direito de disputar a série C de 2008. Através desta competição conquistamos a vaga fixa na série C, após mudança estrutural histórica. Nesta época, o André juntamente com o Helder e outros, já tinha colocado o Brasil na série C nacional. Agora, com o departamento jurídico, nos recolocou novamente entre os 60 melhores. Mesmo não tendo culpa de nada, até porque se provou que não tinha nada para sentir culpa, esse cara sofreu muito, foi considerado pela maioria o responsável pela maracutaia do STJD pelo fato de ser o mandatário do clube. No entanto, nunca desistiu, pelo contrário, sempre foi claro em suas colocações, dizia que o Brasil estava na série C mesmo após ter sido rebaixado no tapetão. É a vitória da justiça, do povo, da alegria, da raça, da coragem. Enquanto isso, a burguesia não tem dinheiro para jogar futebol...
--------------------- x --------------------------
 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estádio Bento Colosso de Freitas - 23 de maio de 1943

Hoje é aniversário do Estádio Bento Colosso de Freitas e isto, por si só, é motivo de grande regozijo. Quem lembrou-me desta grande data foi o Juliano Freitas, grande torcedor e pesquisador Rubro Negro que fez parte da equipe que organizou o Livro Identidade Xavante.
------------------------------
Estádio Bento Freitas
Para o futebol Rubro Negro, 1939 não foi um ano de destaque, mas aconteceu a grande conquista do G. E. Brasil, ou seja, a compra de um terreno a rua 13 de Maio, atual Princesa Isabel, para a construção do seu novo estádio.
Inicialmente o G.E. Brasil não tinha seu próprio estádio e seus jogos durante um tempo foram realizados no campo dos adversários. Foi então que o Dr. Augusto Simões Lopes cedeu aos rubro-negros um terreno de sua propriedade localizado na Estação Férrea. Aí foram disputadas memoráveis partidas que fizeram vibrar o público que cada vez mais era atraído pelo futebol que se aprimorava, constituindo-se em belos espetáculos. Nesta época e por muito tempo, os Xavantes eram conhecidos como “Os Negrinhos da Estação”.
Seu presidente, neste ano, Bento Mendes de Freitas, agitava seus diretores e torcedores no sentido de darem o início as obras tão almejadas.
Em 1940, Bento Mendes de Freitas procurou o sr. Paulo Viola (funcionário da Livraria Mundial), para que desenhasse o novo distintivo do Clube, surgindo então o distintivo conhecido nacionalmente, oriundo e inspirado em panóplias e brasões espanhóis.
Em 1941, novamente o Brasil brilhava no campeonato conquistando mais um título de campeão, sagrou-se tricampeão da cidade nas equipes reservas e bicampeão da Taça Eficiência, sob o comando do desportista Bento Mendes de Freitas, em sua segunda gestão.
Poucos na história tiveram o sucesso alcançado em sua administração como Bento Mendes de Freitas. Demonstrando grande capacidade e arrojo, não só construiu o estádio, seu sonho maior, como manteve o time brioso em suas conquistas dentro do campo. Além disso, sua visão de grandeza dotou o G. E. Brasil com um dos distintivos mais lindos, estando em pé de igualdade em beleza e mensagem exposta no símbolo maior de uma agremiação com os mais belos e criativos entre todos os distintivos dos clubes brasileiros. Panóplias, eram os escudos usados na Grécia antiga e significa “todas as armas”. Na verdade, eram a armadura completa do soldado hoplita, principal guerreiro da Grécia antiga, soldado de infantaria pesada que carregava um grande escudo chamado hóplon, dando origem ao nome dessa legião de combatentes corajosos e determinados.
É impressionante a identificação do torcedor Xavante com a origem de seu distintivo. Teria Paulo Viola prenunciado tal semelhança? Ou realmente, já naquela época, a torcida do G. E. Brasil era, de fato, a mais pujante, a mais aguerrida e a mais fanática das plagas gaúchas? Sim, porque pode haver outras de igual magnitude, mas de certo que nenhuma a supera em beleza e vibração.
De 1939 a 1943 muito trabalho e verdadeiras batalhas tiveram os Rubro Negros liderados por Bento Mendes de Freitas. Na verdade, muitos não acreditavam ser possível concretizar tamanho sonho e a luta interna era a mais acirrada. Vencidos os obstáculos, os torcedores Xavantes assistiram a inauguração do Estádio Rubro Negro no dia 23 de maio de 1943, num jogo amistoso do G. E. Brasil com o Força e Luz, de Porto Alegre, considerado, na época, um grande acontecimento esportivo. A emoção tomou conta tanto dos Rubro Negros quanto da própria cidade que assistia envaidecida a afirmação de seu grande representante na seara esportiva. Coube a Birilão a felicidade de fazer o primeiro gol do G. E. Brasil no estádio que nascia para a glória da Nação Xavante.
A partir daquele jogo intermunicipal inaugural não pararam de acontecer grandes e memoráveis vitórias do Rubro Negro em seus redutos. De lá para cá, muitas partidas aconteceram no Estádio Bento Freitas, nome que recebeu em homenagem a seu grande idealizador e ferrenho batalhador por sua construção. Já no primeiro Bra-Pel realizado na Baixada, apelido carinhosamente atribuído a esta praça de esportes, com um placar de G. E. Brasil 3 X 1 E. C. Pelotas, ficou bem claro quem mandaria nesses domínios. Outro que “tem o seu nome gravado na história” é o atleta Xavante Mortoza, autor do primeiro gol nesse maravilhoso clássico.
Localizado a rua João Pessoa, 694 e com uma capacidade de aproximadamente 20.000 torcedores, não raras vezes o campo do Brasil fica pequeno ante a avalanche de torcedores que se fazem presente nas inúmeras decisões que têm acontecido ao longo dessa brilhante trajetória Rubro Negra. As dimensões de seu gramado é de 105m x 70m e a grama é a Bermuda Green. Há uma grande controvérsia sobre o maior público presente neste ninho de sonhos. Uns dizem que foi no jogo G. E. Brasil 1 X 0 C. R. Flamengo no dia 21 de março pelo Campeonato Nacional de 1984, numa das mais lindas vitórias Xavantes que se tem conhecimento. Assistiram essa memorável partida 21.115 pessoas. Outros, apontam o grande jogo ocorrido entre G. E. Brasil X Grêmio F. P. A. Atrevo-me a acrescentar a esta lista o Bra-Pel 348, o Bra-Pel do Centenário, ocorrido no dia 04 de setembro de 2011 quando a Baixada recebeu um espetacular público para mostrar G. E. Brasil 1 X 0 E. C. Pelotas. Com um gol de Athos aos 42 do segundo tempo, a Torcida Xavante festejou como nunca no Estádio Bento Freitas.
“Se pudesse e não parecesse um incômodo ou impertinência, estaria no Bento Freitas esta tarde. Foi lá que que tive as mais profundas experiências de um estádio de futebol. Já os vi (estádios) de todos os tamanhos e os senti. Wembley é o mais solene, grandeza como a do Maracanã não há outra, em Turim cravaram no meu coração o Delle Alpi de Maradona e Caniggia, o Sarriá ainda dói, e o estádio do Everton, em Liverpool, será sempre a minha maior vergonha. Mas o Bento Freitas é uma experiencia de elevação, dor e alegria, de superação dos indivíduos convertidos numa massa se movendo para cima e para baixo, para os lados, ao som dos trompetes e dos tambores, com todos os gestos, como na noite do jogo contra o Flamengo, ou tantas outras, bem menos glamorosas, mas de febre alta e tensão de pele. É ISSO, NÃO HÁ ESTÁDIO MAIS HUMANO!!”  - Ruy Carlos Ostermann - Zero Hora