segunda-feira, 13 de março de 2017

Time grande quando cai, cai mesmo


O Xavante terá um adversário há mais no jogo contra o Grêmio de Porto Alegre nesta quarta-feira (15/03/17). Será o Internacional da mesma cidade que secará e contará com uma vitória gremista para ainda sonhar com uma classificação ao G8.

Depois que o advento à Série B do Campeonato Brasileiro se confirmou, o time da Capital vem em queda livre e, se ficar fora do Gauchão já nesta primeira fase, a água atingirá a casa de máquinas colorada determinando o fim de uma era.

Hoje, nem a arbitragem tem medo do time do Beira-Rio o que, numa análise alvissareira, é muito bom para o Interior. Chega de monopólio grenalista! Dane-se a imprensa porto-alegrense! Azar da RBS! Sei que é querer demais ver os dois fora (via futebol), mas se pelo menos um desandar já estará bom.

Agora, para isto acontecer, Rogério Zimmermann não pode se agachar. Tem que faturar os três pontos ganhando, seja lá de que maneira for. Com sete pontos em seis jogos o G. E. Brasil marca terreno entre os prováveis classificados para a fase dos mata-mata e ganhar esta partida será a confirmação de que o Time Rubro-Negro vai prás cabeças em busca de mais esta taça.

De todas as certezas, a maior será a lotação completa do Estádio Bento Freitas. Após ganhar por dois a zero do São Paulo, “A Maior e a Mais Fiel” marcará presença como nunca e vem a fim de mais um carnaval.

Claro, ainda não é hora para cornetearmos sistematicamente o time do Saci e conhecendo o “modus vivendi” do Campeonato Gaúcho é bom ficarmos com as barbas de molho. Sabe como é. Aquele errinho lá em Caxias contra um clube de Porto Alegre pode trazer uma repercussão maligna para os interesses interioranos. É público e notório, juiz bom só erra a favor dos grandes.







3 comentários: