Tche! Não está fácil. Depois de tanto tempo, uma rodada sem marcar ponto ataranta qualquer Rubro Negro. Já nem lembrava mais da última derrota. Pelo menos isto serviu para mostrar que o mundo não é só o Xavante.
GTA, nunca gostei desse jogo mesmo mas dessa vez pelo menos serviu para entregar a lanterna para o Caixias. Pois é! O Brasil perdeu para o Guaratinguetá, o Guará (também conhecido como Garça do Vale), que não vencia desde fevereiro e precisou mudar de estado para ganhar a primeira partidinha. O jogo foi no Paraná e não em São Paulo, "casa" do nosso algoz.
A história do Guaratinguetá é mais um absurdo do futebol moderno. Fundado em 1º de outubro de 1998 em Guaratinguetá/SP como Guaratinguetá Esporte Clube, em 2004, com a chegada de Sony Alberto Douer - da empresa Sony Sports - muda o nome para Guaratinguetá Futebol Ltda. Em 15 de outubro de 2010 mudou-se para Americana/SP e passou a chamar-se Americana Esporte. Em 2013 Sony Alberto Douer colocou o clube à venda. No fim de 2014 o Guaratinguetá fechou uma parceria com o Clube Atlético Lemense e depois foi repassado para Edinilson de Araujo Carneiro. Agora em 2015, devido a uma campanha pífia na Série C, muda de cidade novamente. E mais do que isso, muda de estado. Abandona São Paulo e vai de mala e cuia para o Paraná. Seus "administradores" não cansam de perseguir o canto da sereia e aceitam a guarida do Atlético Paranaense. Sei lá o quanto isto rendeu mas a verdade é que o rubro-negro da terra do café cedeu mais de uma dezena de jovens atletas para tentar salvar esta barca furada futebolisticamente falando. Pode ser que o Ecoestádio salve este clube interesseiro da bancarrota definitiva. Oxigênio pelo menos não faltará.
Como eu disse, não gosto de GTA mas que está lindo ver o Caixias na lanterna, está. De qualquer maneira, neste domingo dei um tempo para o futebol e fui cuidar de meu próprio cafezal. Vá que dê certo! Compro este clubeco paulista e livro o futebol dessa sarna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário