POR QUE ESTAMOS AQUI (ENDIVIDADOS E PRATICAMENTE NA SÉRIE C).
O nosso Xavante vinha em um ciclo de crescimento desde 2012, até atingir o tão almejado acesso à Série B.
Na competição, nestes 06 anos, nunca todos os setores d clube buscaram um acesso para a Série A. Ocasionalmente parte do grupo de jogadores e comissão técnica buscaram tal objetivo dentro das 04 linhas mas não foram oferecidas condições (fala-se aqui de reforços, pois quando é pedido prêmio - principalmente prêmio por metas intermediárias, como marcar pontos, automaticamente se entende que esse grupo não está sendo profissional e está colocando uma condição extra para buscar um acesso, ou seja, não está buscando um acesso em si).
Como Direção, sabendo que havia o problema da Capacidade de Público, verdade seja dita:
NUNCA o Brasil buscou de forma minimamente séria ir contra tal regra, que é inútil ou mero preciosismo da CBF, ou buscou acelerar as obras ou, mesmo, uma outra solução para fazer algo diferente do que fez......
..... TORRAR MILHÕES DE REAIS EM ALUGUEL DE ARQUIBANCADA MÓVEL!!!!!
Daí se tira duas consequências mais do que óbvias:
1- Quem pagou a obra toda do estádio, no final das contas, foi o Clube, ou melhor, a TORCIDA do Brasil. E no meio desse processo o nosso quadro social foi simplesmente pulverizado e a Torcida xavante EXPULSA do Bento Freitas por uma extorsão no valor de ingressos e mensalidades, fora o malfadado Check In Presencial com Pedágio.
2- Não apenas o Clube teve que utilizar recursos que deveriam ter sido investidos no futebol para brincar de lego de arquibancada móvel como ainda se ENDIVIDOU para isso. Ou seja, ano a ano as arquibancadas móveis, a lentidão da obra e a não busca verdadeira de uma alternativa sangraram os cofres do Clube.
E agora, embora levando em conta a Crise da COVID, o fato é que o Brasil entre aluguel e manutenção de arquibancadas móveis, por desempenho abaixo do esperado devido à falta de investimento em competição atrás de competição e etc queimou talvez mais de 10 milhões de reais (isso sem considerar oportunidades de premiação perdidas como acessos à Série A e passagens de fase ou participações em Copa do Brasil).
Portanto, depois de anos e anos de erros, de falta de coragem, de falta de visão e de inércia pura (e tantos outros adjetivos ou motivações que você torcedor deve ter percebido), não apenas estamos mal na tabela de classificação como de fato falta qualquer poder de reação, e hoje não apenas existe uma quase certeza de queda para a Série C como um risco de em 2022 o Clube se tornar inviável e ainda cair para o limbo da Série D, ficando de fora de uma competição nacional garantida e dependendo de Regionais tanto para disputar Brasileiro (da Série D) quanto Copa do Brasil.
Falta de aviso não foi. Mas quem avisou sempre foi taxado de corneteiro. E certo era quem estava lá e sabia da "realidade do clube".
Francamente, o que se sente é uma divisão de sentimentos entre largar o Xavante de mão ou, algo que somente muita paixão explica, ainda tentar de alguma forma ajudar o Clube a evitar ao menos parte dos danos que estão se desenhando.
Por fim, o jogo de hoje foi Coritiba 2 x 0 em pleno Bento Freitas, em ritmo de treinamento coletivo.
-------------------
Compartilhado na íntegra da página Apaixonados Pelo Xavante, ao que eu concordo plenamente.
-------------------
Não coloquei ainda os créditos da foto por não saber quem é o autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário