terça-feira, 24 de março de 2020

FORA BOLSONARO!

Tchê! Foi patético o pronunciamento oficial do nosso Presidente da República. Totalmente na contra mão dos acontecimentos no País. Infelizmente uma pessoa incapaz para o cargo tem em suas mãos a vida de milhares de pessoas.

Não adianta ficarmos criticando aqueles que votaram nele porque infelizmente de há muito nossos políticos e seus respectivos partidos vem apunhalando o Brasil. Seus bolsos estão recheados de dinheiro e seus cargos cada vez mais lhes dão vantagens e mais vantagens. É uma mentira atrás da outra nas campanhas eleitorais daí muitos caírem nas armadilhas é quase que uma norma diante do poderio mediático desta gente.

Agora, nunca que poderíamos imaginar que um tão sem noção fosse conquistar o poder maior do País. E como se  isto não bastasse, ele vive falando em deus como se deus fosse um mazanza que nada vê.

Que o verdadeiro Deus tenha pena de nós e livrai-nos desta família peçonhenta. Amém!
----------------------------------------
Proteja sua família. Fique em casa!
Água e sabão também é a pedida da hora.

segunda-feira, 23 de março de 2020

Bateu saudade


Tchê! Nunca tive minha mãe como saudade porque ela, mesmo lá do Céu, sempre foi presença, aconchego, força.

Mas hoje bateu saudade. Uma necessidade inacreditável de tocar, beijar, abraçar aquela guerreira que até hoje me fortalece.

Hoje bateu saudade. Ela sabe porque e de certo há de me iluminar.

“... Vamos caminhar para o Mundo girar!...”



domingo, 22 de março de 2020

O dia que fiquei velho

Tchê! Eu não tive culpa. Eu juro.

Foi a pandemia dum tal corona vírus a responsável. Oficialmente Covid-19 é o nome do bicho, mas isto pouco importa diante do poder letal da fera.

Também, vinte e quatro horas a dizerem que os “maiores de sessenta anos” tinham que se recolher em suas casas e não poderiam mais andar na rua.

Tchau praça! Tchau bar! Tchau mulheres do Calçadão!

Até os jogos do G. E. Brasil foi suspenso!

Hoje, com sessenta e seis anos, passo a viver um dia de cada vez.

É melhor respeitar e contar com a felicidade de brevemente poder abraçar e beijar meu neto, filha e filhos. Quanto a nega véia, vida que segue e de dormir abraçadinho eu não abro mão.

O título destas linhas tem muito a ver com Raul Seixas. Cantor, poeta ou profeta sei lá, mas prestem atenção na música dele em que relata “O dia em que a Terra parou”.

A profecia dele não é restrita aos velhos não. Tu jovem, sai da rua, sai da noite e passa a viver direto com pai e mãe, irmão e irmã enquanto é tempo. Isto passará e, queira Deus, daqui a pouco a Terra voltará a ter aquele balanço, aquele swing característico da raça humana.

Do estrago que está acontecendo mundo afora preciso nem falar. Tá na cara!

China, Itália, França e, pasmem, até a poderosa nação americana acusou o golpe. Não escapa pobre, não escapa rico. Vai tudo para a mesma vala se não se cuidarem.

É, “O dia em que a Terra parou”, eu acordei velho. Mas vivo! Que assim seja por muitos anos porque não tenho pressa de encontrar o povo lá de cima.

Ti amo família!

Ti amo alma nova!

Dá-lhe Brasil!


Xavante Munhoso - Rio de Janeiro - 1983














sábado, 14 de março de 2020

Do lado de fora

Tchê! É surreal isto. A única possibilidade que o atual Time do Brasil tem de enfrentar qualquer adversário é com o apoio da Torcida. Daí esses caras da China deportam para o mundo todo este tal de Corona Vírus? Ainda bem que no Vestiário esta praga não entra. Lá já tem quem debilita os jogadores do Brasil. Vai ser triste assistir o nosso Xavante do lado de fora do Portão, mas eu estarei Lá.


terça-feira, 3 de março de 2020

Carlos Insaurriaga

Tchê! Sou fanzaço das fotos de Carlos Insaurriaga. E isto vem desde os tempos do Orkut. Época em que eu nem tinha noção da necessidade de dar os créditos aos autores das fotos. Mas um dia alguém me chamou a atenção para este detalhe e isto só aumentou a minha paixão por fotografia e, claro, pelo trabalho do fotógrafo do G. E. Brasil.

De certo que teria centenas de fotos para destacar deste que, jogo a jogo, fotografa o Time do Brasil em ação e a maravilhosa Torcida Xavante, mas esta aqui matou a pau. Vejam só!

Foto: Carlos Insaurriaga