Com todo o respeito aos que pensam ao contrário, mas porque não dizem Internacional de Porto Alegre e Grêmio de Porto Alegre? Avante Xavante! Brasil, isto me basta porque tu és único.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
domingo, 27 de janeiro de 2019
Futebol raiz em campo de plástico
Um "gramado" como o do São José de Porto Alegre é uma ofensa ao futebol. O campo é de plástico mas quem autoriza uma competição oficial naquilo em dias como o de hoje tem merda na cabeça.
O que eu achei do jogo?
Sob uma pergunta que um amigo me fez:
Putz! Tavares o que posso dizer do jogo?
Em primeiro lugar, minha surpresa pelas vaias ao final. Em segundo, Luiz Eduardo e Michel estão absolutamente isentos de qualquer crítica diante da total falta de jogadas ensaiadas contando com o centro-avante. Se botarem o guri da Base vão enterrá-lo também. Em terceiro lugar, aos poucos começamos a ter goleiro o que já é um baita progresso para quem não tinha nada contra o Caxias. Só não me pede para analisar tática/tecnicamente porque isto é coisa para quem gosta de futebol. Não vem com essa para mim porque eu só sou um louco, fanático e sem vergonha de ser Xavante. Paixão é o meu negócio, meio doente eu sei, mas foi assim que me criei vendo o Marcola torcer. Tanto é que volto ao meu primeiro arrazoado. Estranhei as vaias porque eu estava enfurnado na Garra Xavante e pouco vi do jogo em si. Até minha Canon estava dopada e quando vi o cartão de memória estava cheio. Bem ao contrário da minha cabeça que tem tanto vento que tenho que fugir da Dilma sob pena dela querer ensacá-la também. Pretendo um dia contratar uns experts e fazer um dvd sobre nossos Torcedores e, claro, da Garra Xavante porque ninguém é de ferro para resistir a esta maravilha. Mas houve evolução sim. De uma escala de 1 a 10, eu diria que evoluímos 3. Longe, bem longe do necessário para classificar entre os oitos da fase seguinte quando começa outro campeonato. Ah! Como eu disse, eu estava no Meião, com a Garra Xavante, mais preocupado em fotografar e filmar, daí cheguei com as cuecas limpinhas em casa. Resumindo, com a vitória do Pelotas contra o Internacional de Porto Alegre, precisamos não perder para os polentas e também ganhar daquelas bibas da Capital. Será que dá? Parece um terror eu sei, mas se o treinador chegar vai dar.
Aqui sim, o futuro do Brasil.
Intervalo de Jogo Bento Freitas Garra Xavante
sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Pelotas em destaque II
Tche! Se eu não falar nada como vou cornetear meus amigos áureo-cerúleos noutros dias? Vitória com peso mil que quebra um jejum absurdo. Esta vitória bota o Pelotas no campeonato e cala a boca do Internacional de Porto Alegre. Quem me conhece sabe, depois do Brasil eu sou Interior sempre.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Ganhamos um ponto
Olhando friamente ganhamos um ponto. Não pela força do Avenida porque o time de Santa Cruz do Sul não é lá essas coisas. Mas enfrentar Daronco de igual para igual e trazer um empate para Casa é de se festejar sim.
Foto: Carlos Insaurriaga
sábado, 19 de janeiro de 2019
Enfim Nós!
É hoje!
Todos os caminhos levam ao Estádio Bento Freitas!
Vai ter chuva?
Vai ter sol?
Vai ter vento?
Vai ter frio?
Calorásso?
Pouco importa, diante da saudade que estou de ver o meu Time jogar.
É o ano do Centenário de nosso único e valioso Título Gaúcho. Este ninguém mais tem e ninguém nos tira.
Êeeeeeeêh! Rubro Negro vem aí!
Êeeeeeeêh! Rubro Negro vem aí!
Êeeeeeeêh! Rubro Negro vem aí!
Dá-lhe Torcida Xavante!
sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Samuel
Claro que o Samuel e o Cleomar Marques merecem tudo de bom e o sucesso virá com certeza, mas eu lamento profundamente ver este garoto e futuro craque com a camisa do Grêmio de Porto Alegre. O que eu quero mesmo é ver este mandinho barbarizando com a Camisa Xavante. E aí G. E. Brasil, o que podemos fazer? Além da qualidade inquestionável do Samuel, contratar ele desde já seria um baita MARKETING. Este é sangue, é garra e nos representa muito.
Samuel - foto Xavante Munhoso
terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Placas nadadoras
Tche! E não é que estas coitadas conseguiram chegar à terra firme? Mas perderam-se de seus veículos e esperam ansiosamente notícias de seus donos. Foram encontradas às margens da av. Ferreira Viana, praticamente na curva com a av. Bento Gonçalves na tarde deste 15 de janeiro de 2019. Caso ninguém às procurem passarão a fazer parte dos apetrechos que adornam o galpão gaudério que estou a fazer.
Milar, Régis e Giovani
Eis uma lembrança triste, mas carregada de emoção e orgulho. Três vidas, três guerreiros, três estrelas que merecem estarem eternamente em nossa memória.
🔴⚫ 15 DE JANEIRO. 10 ANOS. SAUDADE E RESPEITO
Há dez anos, uma curva na história tirou do rumo uma instituição esportiva, transformou vidas e outras tirou, abalou uma comunidade e chocou o país.
O Grêmio Esportivo Brasil, no dia em que marca uma década do fatídico 15 de janeiro, tem na saudade e o respeito o registro dessa passagem.
Saudade, pela lembrança dos que, com as vidas interrompidas, ali partiram, dos grandes homens que foram; pais, esposos, profissionais e cidadãos.
E respeito, pelo legado que hoje e sempre estes deixarão de exemplo para todas as gerações, coisas que enfim os tornaram inesquecíveis e imprescindíveis à nossa história.
Aos que seguiram em frente, assim como o Clube, a confirmação e a fé de que a superação é possível, apesar da indelével dor. E que a saudade e o respeito confortem nossos corações.
sábado, 5 de janeiro de 2019
Assinar:
Postagens (Atom)