Salve Marcelo!
Nem tudo o que escrevi saiu no Livro Identidade Xavante. Não apenas textos meus como de outros integrantes da Equipe também tiveram que ser cortados devido ao grande número de páginas em que resultou nosso trabalho. Estava previsto 150 e fizemos 228.
No meu caso, o que mais complicou foi o fato de eu ter mudado de emprego. Meus textos estavam praticamente prontos e por um erro meu, perdi alguns arquivos.
Outro fato significativo foi a demora com que o pessoal me mandavam as informações. Na verdade, tive que agir qual um mineiro em sua bateia. Catando pedacinho por pedacinho de informação até formar algo a respeito das diversas Torcidas Organizadas. Descobrimos a incrível marca de 63 grupos identificados com o G. E. Brasil. Isto demandou muito tempo e quando parti para a formatação final, infelizmente deixei escapar Torcidas Organizadas importantes.
A Máfia Xavante foi uma delas e sei que a rapaziada vai me cobrar com razão. Inclusive, no dia 8 de outubro o Daniel Silveira enviou-me o histórico desta aguerrida Organizada mas infelizmente não consegui incluí-lo no Identidade Xavante.
Além de citar as 63 Torcidas Organizadas/Núcleos, eis as que consegui pincelar um pouco mais:
Garra Xavante
OPEP
Paixão Rubro Negra
Toxa
TOB
Camisa 12
Sangue Rubro-Negro
Raça Jovem
Todex
Comando Rubro Negro
Onda Xavante
Xasc
Torcida Feminina Xavante
---------------------
Peço desculpas àqueles que decepcionei e prometo não repetir o erro no livro em preparo "A História do Brasil Segundo o Xavante Munhoso - Cronologia de uma Paixão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário