Salve Luiz Carlos!
Já sei desta manifestação e a menos que eu esteja enganado um dos líderes deste movimento, Eduardo Cabeça, não é sócio. No meu entender, esta é uma condição fundamental para o torcedor de qualquer clube requerer a condição de votar numa eleição de tamanha importância.
Quanto às possíveis mudanças nos Estatutos, não sei se sabes, mas uma Comissão fez um estudo comparativo com os estatutos de outros clubes e a partir daí foram feitas diversas alterações. A princípio, nossos Estatutos será um dos mais modernos do País e este tema já vem sendo lembrado no Conselho Deliberativo desde o ano passado.
Como acredito que saibas, o nosso Centenário teve alguns percalços por conta das campanhas dentro das quatro linhas. Isto realmente baratinou alguns e as coisas ficaram muito mais difíceis em todos os setores do Clube. Outra situação importante que retardou a reforma dos Estatutos foi a organização, pesquisas e publicação do Livro do Centenário que, felizmente, será lançado em dezembro. Acontece que o conselheiro Cláudio de Andrea, um dos integrantes da Comissão encarregada da reforma dos Estatutos, foi o escolhido para liderar a Equipe do Livro do Centenário. Sou testemunha do grande trabalho para a confecção deste maravilhoso Livro que tão bem retratará a História do G. E. Brasil e sua magnífica Torcida.
Tenho certeza que, após o lançamento do Livro do Centenário, esta questão dos Estatutos ocupará o espaço que dignamente merece. Aí sim, todos os Sócios do nosso Xavante têm que ficar atentos e pressionar da melhor maneira possível. De minha parte te garanto, como membro do Conselho do G. E. Brasil, lutarei para, entre outras modificações, tornar direito inalienável do Sócio, a oportunidade de escolher diretamente nosso dirigentes.
Luiz Carlos, no meu modo de ver, o ano de 2012 será de grandes lutas e modificações dentro de nosso Clube mas o primeiro passo que cada Torcedor deve dar é associar-se. Aí sim seremos fortes o bastante para influenciar positivamente e ajudar na organização e crescimento do nosso Rubro Negro. No meu entender, chega do velho blá-blá-blá de que "Fulano" fez isto, "Fulano" fez aquilo. O primeiro Século passou com seus erros e suas conquistas e neste novo Século quem fará a História seremos nós. É uma grande responsabilidade, pois, aos trancos e barrancos, os dirigentes do passado construiram uma maravilhosa História e isto será mostrado no Livro do Centenário. Espero que tu sejas um dos que comprará esta obra, pois além dos recursos importantes que gerará, permitirá uma viagem ao passado. Isto com certeza, nos iluminará para enfrentar o futuro.
Um grande abraço.
Xavante Munhoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário