terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sintam o pulsar do coração

Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
Por incrível que pareça, começo a alegrar-me antes mesmo do próximo compromisso do Brasil pela Copinha (amanhã contra o Guarani-Bg). Apesar da adrenalina começar sua expansão, é importante saber que antes do Bra-Pel temos um outro adversário guapo pela frente. Sabem o quanto desejo ver G. E. Brasil X E. C. Pelotas. Não existe jogo melhor. Ganhando é Céu, perdendo é caos, fim, podridão. Isto não me assusta. Sei que, perdendo, revivemos qual germe a comer da própria carne. Já venci Flamengo de Zico, Cruzeiro, Atlético Mineiro entre tantos e tantos a nível Nacional. Mas, Bra-Pel é Bra-Pel e todos aqui sabem de minha memória Seletiva a lembrar "O Torino é nosso!", "O Torino é nosso!", "O Torino é nosso!", como o mais eloquente que eu vivi. Superior ao Bra-Pel dos 9X11 em plena Boca do Lobo. Assisti o Torino com sua maravilhosa canhota muitas vezes e, caso ele fizesse aquele gol, seria o maior sacrilégio que Deus teria posto na face da Terra. Os Deuses do Futebol pregaram esta peça ao Torino e a torcida áureo-cerúlea, fazer o que? Para mim, aquele foi o Bra-Pel do Século. De maneira nenhuma estou cantando vitória antes da hora pois Bra-Pel é Bra-Pel e tudo pode acontecer. Sou Seletivo por natureza e deixo aos lobões a obrigação de balaquearem suas vitórias (Acho que a mais expressiva foi uma de um tal Guaraná quente duma tarde de sol... Só vejo eles falarem nela. Talvez não tenham outra, não sei.)
Agora, prestem bem atenção a esta foto. Captei este instante minutos antes do jogo contra a Chapecoense. Não liguem para o resultado fatídico mas sintam o pulsar do coração desta guerreira Xavante. Este exemplo não é único, pois decerto que deve haver muitos do lado dos áureo-cerúleos. Bra-Pel é Bra-Pel e tanto lá quanto cá tem pai, mãe, filho, irmão, vizinho, colega... Que a zoeira seja grande, que a paixão arrebente nosso coração, mas que todos consigam voltar às suas casas na Santa Paz de Deus e com suas consciências tranquilas.

domingo, 28 de agosto de 2011

Quanto vale esta Paixão?


Rendo aqui minhas homenagens a esta Guerreira Xavante. Em sua longevidade, nos dá mostras do verdadeiro amor pelo G. E. Brasil. Quanta chuva, quanto sol bateu em seu rosto? Mas sua persistência me faz acreditar que um dia venceremos. São exemplos iguais a este que nos levaram ao reconhecimento de sermos "A Maior e a Mais Fiel". Hoje o dia foi difícil. A derrota acachapante. Não pelo escore, um magro 0X1, mas sim pelas imensas dificuldades para a conquista da vaga para a Série B. Gostaria de conhecer esta Torcedora, um verdadeiro exemplo, para todos nós Xavantes. Em seus cabelos brancos, sua fiel escudeira de apoio, passo-a-passo sobe a rampa do Pavilhão de Sócios do Clube de seu coração. Quanta energia, quanta persistência, que exemplo para nós cansados da luta. Que Deus te abençoe vovó Xavante.

Hoje, o resultado foi terrível...
































... Mas a Torcida, magistral.

sábado, 27 de agosto de 2011

E eu tava pensando

Aproveito esta exortação postada pelo Marcelo Barbosa lá no Forum Xavante. Cada Rubro Negro deve meditar sobre isto e dar tudo de si para que a Série B do Campeonato Nacional torne-se uma realidade.
 -----------------------------------






Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10660
Localização: Joinville-SC
Mensagens por dia: 5.13
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2011 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

E eu tava pensando. Como um time pequeno de uma cidade falida e largada como Pelotas pode competir com Caxias do Sul, cidade industrial e maior que Pelotas, com um time com um dono cheio da grana. Competir com Joinville, maior cidade de Santa Catarina, cheia da grana e um dos maiores polos industriais do país. Competirmos com a emergente Chapecó, que daqui uns dias passará Pelotas em infraestrutura e grana, se é que já não passou.

Ainda recebemos críticas da nossa imprensa e da própria torcida querendo contratações bombásticas e time de Série A. Nos cobram como se fossemso time de Série A. Nós só sobrevivemos até hoje graças à nossa torcida. A essa doença sem explicação. A nossa paixão por gostar de torcer dessa maneira por um clube de futebol. Não tem outra explicação.

Se não subirmos pra Série B, não é nenhum absurdo. Eu estive em Caxias do Sul semana passada e andamos pela cidade antes e depois do jogo. Da vergonha de ver como está Pelotas. E o clube não tem como fazer milagre diante disso. Vivemos da nossa paixão e o clube vai nessa barca.

Portanto num jogo como de domingo é bom pensar nisso tudo. De onde viemos e contra quem estamos disputando vaga. Ai verão que só acreditamos nisso tudo porque somos Xavantes, porque somos diferenciados e estamos cagando e andando para essa porra de cidade rica. Torcemos e acreditamos no Brasil na Libertadores porque nós gostamos do Brasil. Vivemos o dia-a-dia do clube porque gostamos do Brasil. E vamos vencer amanhã porque nós gostamos do Brasil. E cada um de vocês será responsável por essa vitória. Seja berrando, jogando cerveja no time deles quando chegarem, seja gritando o nome dos jogadores. Precisamos vencer e subir pra Série B não para provar nada pra ninguém. Subiremos porque nós Xavantes merecemos e temos time tão bom quanto ao deles, "riquinhos".

Pensem nisso, é tão no detalhe esse acesso que não podemos deixar passar. E domingo é guerra. Mas guerra em todos os sentidos. Pensem nisso.
_________________
Resgatar a história, não é cultura inútil. www.colecionadorxavante.com Wink.


sábado, 20 de agosto de 2011

Cresce, Xavante! - Uma nova maneira de torcer

A gurizada da Associação Cresce, Xavante! reuniu-se mais uma vez no dia de hoje. Importantes temas em discusão e a certeza de um grande futuro para o G. E. Brasil. Que venha o novo século, nosso Clube está oxigenado em idéias e jovens. Dia sete de setembro tem espetacular almoço ao preço de R$ 12,00 no CTG Thomaz Luiz Osório. Não percam! No ano passado foi um sucesso, este ano será melhor ainda. Tratar com Xavante Munhoso - xavantche@gmail.com
Primeiro, a tela; depois, significativa ajuda financeira ao Clube; em seguida, a drenagem; e agora? O que esta gurizada está planejando?