domingo, 19 de abril de 2015

Começou!

A preparação do terreno para as novas arquibancadas do Estádio Bento Freitas. No link a seguir, a etapa mais difícil e dolorida. Depois, todas as lágrimas sessarão e uma nova era irá brilhar no Rio Grande do Sul. Chega de Grêmio! Chega de Inter! Vamos lá INTERIOR! Apostem suas fichas nos clubes de suas cidades. Eu sou Xavante e não tenho dúvidas, vamos reverter este quadro mesmo que juízes mal preparados errem suas "interpretações" da regra.
Foto de Tiago Rodrigues Bastos - 17.04.15

sábado, 18 de abril de 2015

Relíquia

Xavante Munhoso clicado por Tiago Rodrigues Bastos no instante de seus quinze minutos de fama na RBS. Apesar da dor, o momento é de muita esperança. Aproveito para parabenizar a Comissão de Obras e a Direção do G. E. Brasil pela decisão corajosa e acertada. Estendo esse cumprimento também à Associação Cresce Xavante pelo novo impulso que deu aos Torcedores do Brasil que por seu intermédio buscam os recursos necessários às melhorias na estrutura do Clube. É chegada a hora da maior demonstração dessa paixão desenfreada que sentimos por nosso Clube e partir de corpo e alma para a reconstrução do Estádio Bento Freitas. Vivi a inigualável emoção de vencer o Bra-Pel do "O Torino é nosso! O Torino é nosso! O Torino é nosso!" e participei da extraordinária campanha que duplicou a capacidade do Bento Freitas em 1978 para atender as exigências para disputarmos o Campeonato Nacional daquela época e não tenho dúvidas em afirmar que novamente a Massa Xavante vai estar lado a lado com a Direção na reconstrução de nossa Casa.





Demolição Arquibancada Geral do Bento Freitas - GEBtv

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Virou pó!

“Virou pó!”, disse-me um amigo áureo-cerúleo zombando a destruição das arquibancadas do Bento Freitas. Não gastei meio segundo na resposta: “Mas o Espírito permanece”. Pode parecer blasfêmia, mas ser Xavante é uma religião. Tem romaria, dízimo, sacrifícios, graças e, claro, pecados. E tudo isso gira em torno de um espírito guerreiro inconfundível. Não sei se Deus, Tupã ou Milar governa o Bento Freitas. Aliás, sei lá se algum Ser nos governa tamanha a loucura reinante na Nação Xavante.

“Virou pó!” e mesmo assim é infinitamente maior do que o adversário; decerto que voltará num brilho esplêndido. Daí, todas as lágrimas cessarão e um novo Bento Freitas reinará no Sul.

“Virou pó!”, este que outrora fora construído na força braçal de uma raça. Exauriu-se em gloriosas lutas na certeza de um futuro ainda maior. Tombou num regozijo efêmero de seus contrários.

“Virou pó!”, mas está mais vivo do que nunca em lembranças gloriosas de sua Torcida.

“Virou pó!” para multiplicar a capacidade de acolher seus fiéis seguidores que, num impulso só, O colocará em pé novamente.

“Virou pó!”, mas a primeira batida de velhos tambores O colocará de pé novamente. Este pó não é páreo para a Nação Xavante que está pronta para reerguer um Bento Freitas muito maior e capaz de, num sopro, reassentar a esmagadora hegemonia na Princesa do Sul.


“Virou pó!”, mas um canto já ecoa em toda a parte: “Eeeeeeeê! Bento Freitas vem aí! Eeeeeeeê! Bento Freitas vem aí!”. 




























Aguenta coração!

É meu véio e querido Bento Freitas chegou a hora da metamorfose. A dor que rasga transformará todo choro em alegria. Não ficará pedra sobre pedra para que um novo Estádio ressurja desse majestoso escombro. Os adversários que se preparem! Se antes já éramos, fortes agora que a cobra vai fumar. Eu só rogo a Deus a graça de ver este Templo acolhendo "A Maior e a Mais Fiel" em sua plenitude. Que ano II!