quarta-feira, 30 de abril de 2014

Com calma e coragem venceremos mais esse desafio

"Nos últimos dias foram mais de 6 agressões a torcedores Xavantes 2 carros depredados, especialmente de membros e diretores das três torcidas que compõe a Esquadrão Xavante. Pedimos a todos nossos integrantes para que procurem a Delegacia Regional localizada na Ferreira Viana ao lado do fórum, ou alguma mais próxima. Não deixem de registrar ocorrência e fazer justiça. Vingança não vai levar a nada, nossa onda não é violência. Reconheçam os autores, registrem os fatos e não tenham medo de dar continuidade no processo. Evitem andar sozinhos, e isso serve para toda torcida do Brasil. Infelizmente nem mesmo o Ministério Publico está sendo capaz de parar com essa barbaridade que está acontecendo em Pelotas, especialmente agressões vindas da torcida Unidos Por uma Paixão - UPP do E.C.Pelotas. Imaginamos que esse disturbio descontrolado seja o fato de ter que jogar contra o vovô ano que vem. Somos fortes, AVANTE!" - Associação Esquadrão Xavante
-----------------------------------
Com calma e coragem venceremos mais esse desafio. Não vamos relegar nossas cores e esperamos que as autoridades competentes estejam aptas para garantir o direito de ir e vir de todos, indistintamente da cor clubística. Futebol realmente é paixão mas nem todos estão preparados para perder. Pois é!



quinta-feira, 17 de abril de 2014

Futebol Melhor no Big e Nacional

Pronto, Xavantada! Agora em Pelotas os Sócios Xavantes podem aproveitar os descontos do Movimento Futebol Melhor. Avante!


O G. E. Brasil ocupa a 24ª posição no Futebol Melhor num universo de 783 clubes brasileiros com 5.466 Sócios. As conquistas não param e, como sempre, a Torcida faz a diferença. Agora chegou a vez do Torcedor Rubro Negro ganhar até mesmo na hora das compras. Para isto, basta associar-se. Mais informações em:



quarta-feira, 16 de abril de 2014

Paixão sem fronteiras e sem idade

Nasceu em Passo Fundo a mais nova Sócia Xavante. Alyssa 

recém veio ao mundo e já é rubro-negra de carteirinha


Hoje uma nova Xavantinha foi associada. E já nasceu campeã! Alyssa nasceu na última segunda (14), em Passo Fundo/RS, e o seu registro oficial de Xavante já foi feito. Parabéns ao papai Valdir Oliveira Boanova Jr e a mamãe Aline Moura de Silva Boanova, sócios números 9164 e 9165. A família Xavante tem a honra e o prazer de receber essa linda menina. Alyssa Moura da Silva Boanova, sócia número 13947. Foto: DVG


Parabéns Valdir!
Que a Alyssia seja coroada com muitas bênçãos, tenha um caminho de Luz e uma vida repleta de realizações. Sei não, vejo aí uma grande Presidente para o nosso Xavante. 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Dada a largada para a comissão de obras

Grupo que irá desenvolver melhorias no estádio Bento Freitas se reuniu pela primeira vez na Baixada
A comissão de obras irá buscar melhorias para o estádio Bento Freitas.
Foto: Carlos Insaurriaga

Na última segunda (7), aconteceu a primeira reunião da comissão de obras do estádio Bento Freitas. Composto por membros do conselho rubro-negro e com apoio da associação Cresce, Xavante!, o comitê vai trabalhar em melhorias da Baixada. Na ocasião ficou estabelecido que o grupo irá buscar profissionais de arquitetura para a elaboração do plano diretor, e também construtoras para análise de orçamentos das obras no estádio. Foi também discutido a possibilidade da construção de um campo reduzido na atual cancha de sete da Baixada, com todos os espaços necessários para os trabalhos diários do elenco rubro-negro, como vestiários, banheiros, sala de imprensa etc.
Cabe salientar que a comissão de obras, e principalmente a construção do campo reduzido não irá atrapalhar em nada a construção do Centro de Treinamento Xavante, e sim beneficiar a obra, pois dará mais tempo para a comissão do CT finalizar o espaço.
No Bento Freitas, a ideia inicial da comissão de obras é começar pela arquibancada da Avenida Jucelino Kubichek, e em seguida outros melhoramentos na Baixada. A partir da próxima semana, o grupo irá divulgar o plano e formas dos torcedores ajudarem no projeto.




terça-feira, 1 de abril de 2014

O enterro do lanterna do Gauchão 2014


Extra! Extra!
Após enterro festivo, Torcida Xavante percebe que o caixão do E. C. Pelotas estava vazio. Às pressas, os organizadores do ato fúnebre procuram pelo corpo sem sucesso. Com um mandado de busca e apreensão, vasculham a cidade inteira e só encontram os restos mortais do Lobão três dias após a efeméride em estado de putrefação. Daí surgiu mais um problema: como os áureo-cerúleos já estão na SEGUNDA DIVISÃO somente clubes da SEGUNDONA tem direito de enterrar mais ainda o LANTERNA do Campeonato Gaúcho - edição 2014. Devido às enormes dificuldades vividas pelo azul e amarelo, já existem tratativas para empurrar esta bucha para a Terceira Divisão. Pois é!